Turismo de Negócios é assunto de debate na FIERGS

Porto Alegre

Para fortalecer o segmento de Turismo de Negócios na capital, o Centro de Eventos FIERGS, realizou no dia 31/5 o debate “Turismo de Eventos: um caminho para o desenvolvimento de Porto Alegre”. O encontro teve a participação do Convention & Visitors Bureau, da ABEOC RS (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e da Secretaria Municipal do Turismo.

Autoridades representativas do trade de turismo falaram sobre as estratégias para consolidar o posicionamento de Porto Alegre como destino de eventos e os desafios para alavancar o desenvolvimento econômico e social da capital. Entretanto, o assunto predominante foi a divulgação da ICCA – International Congress & Convention Association nos últimos dias. A entidade coloca Porto Alegre na terceira posição do ranking nacional como um dos destinos que mais realizam eventos internacionais, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Participaram do evento o gerente Geral do Centro de Eventos FIERGS, Presidente do Comitê Brasileiro da ICCA e Vice-Presidente do Capítulo Latinoamericano da ICCA, Mauricio Macedo; o presidente do Convention & Visitors Bureau, Roberto Snell, o presidente da ABEOC RS, Maurício Cavichion, e o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s