Centro de Eventos FIERGS será sede de grandes congressos até o final do ano

centro-de-eventos-fiergs-blog
Foto de Dudu Leal

O Rio Grande do Sul está definitivamente na rota dos grandes congressos nacionais e internacionais que acontecem no Brasil e o Centro de Eventos FIERGS é o local escolhido para sediar quatro dos grandes eventos do gênero até o final deste ano. A maratona começou no dia 7/9,  com a abertura da 71ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Dermato Porto Alegre 2016, que reuniu cerca de 3 mil dermatologistas de todo o País.

Já entre os dias 09 a 13 de outubro o espaço recebe o 48° Congresso Brasileiro de Geologia. O evento pretende integrar academia, empresas, profissionais e também a sociedade por meio da realização de cursos, palestras e discussões, em torno do tema.

“Receber eventos de referências e que fomentam segmentos importantes, nos consolida como uma unidade de negócios diferenciada e que promove o turismo de negócios em nosso Estado”, declara Mauricio Duval Macedo, Gerente Geral do Centro de Eventos FIERGS.

Além dos eventos citados, o Centro de Eventos FIERGS foi o local escolhido para receber o CONBRAN 2016 – Congresso Brasileiro de Nutrição, de 26 a 29 de outubro. O evento será realizado pela Associação Brasileira de Nutrição – Asbran, em parceria com a Associação Gaúcha de Nutrição – Agan e vai buscar redefinir novas rotas para a nutrição no Brasil.

A temporada de Congressos no Centro de Eventos FIERGS, encerra com a edição de 2016 do CBMI − Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, entre os dias 09 a 12 de novembro. O encontro será um importante momento para toda a comunidade intensivista do País, assim como das Américas e Península Ibérica. Simultaneamente, será realizado o Congresso Panamericano e Ibérico de Enfermaria Intensiva e um dos mais importantes eventos internacionais da terapia intensiva: o Congresso Panamericano e Ibérico de medicina Crítica e Terapia Intensiva.

Os Congressos ocuparão todos os espaços do Centro de Eventos FIERGS, Teatro, Salas e Pavilhão e devem movimentar cerca de quatro mil pessoas por evento.
(Agência Martha Becker de Comunicação)