Empresários do Vale do Taquari apostam na realização de eventos próprios

20161004_100402
Presidente da ABEOC RS, Maurício Cavichion

Empresários do Vale do Taquari movimentam-se para somar esforços na realização de projetos que promovam o turismo de negócios e eventos na região. O ponto de partida será a criação de eventos próprios regionais, diferenciados e com propostas inovadoras, que já contam, inclusive, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado.

Para o presidente da ABEOC RS – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Maurício Cavichion, a diversificada produção comercial e os atrativos naturais de Encantado são características que conferem ao município grande potencial para a realização de eventos próprios em todas as áreas, quer sejam culturais, técnico-científicos, esportivos, médicos, gastronômicos ou religiosos.

“A ABEOC RS apoia e orienta seus associados na criação de eventos próprios ou permanentes. Uma agenda com os empresários do Vale do Taquari está sendo construída no sentido de darmos andamento às discussões de projetos que serão implementados ainda em 2018”, antecipa Cavichion, durante o Café com Turismo, nesta terça-feira, no Centro Administrativo de Encantado. Na ocasião, o dirigente da ABEOC RS fez uma apresentação sobre “A importância dos Eventos para o Desenvolvimento do Turismo”, a convite da turismóloga Lizeli Bergamaschi, da Amturvales .

Parcerias

Uma das empresas interessadas na criação dos eventos próprios é a Lume Organização de Eventos, de Encantado. Sempre atenta às oportunidades, a Lume vem contribuindo há mais de 10 anos para o crescimento e qualificação do mercado de eventos na Região dos Vales.

O diretor Comercial da empresa, Daniel Aires, acredita na união de forças para a concretização de objetivos. “É preciso avançar na concretização de parcerias e é isso que estamos buscando nesse momento. Só assim teremos condições de criar projetos inovadores, colocando nossa região em evidência tanto em âmbito estadual, quanto nacional”, afirma.

A Lume participa na realização de projetos já consolidados como: Suinofest, em Encantado; Turismate, em Ilópolis; Estrela Multifeira, em Estrela; Santaflor – Feira de Flores de Santa Clara do Sul; Festipizza, em Serafina Corrêa e Expocande, em Candelária.

“Também temos participação em projetos culturais” – complementa o diretor Administrativo da Lume, Rafael Fontana, citando os eventos Lajeado Brilha e Chegada do Papai Noel, que têm parceria do CDL de Lajeado; e Estrela em Movimento, ação coordenada pela Prefeitura Municipal de Estrela, além do  projeto itinerante Travessia Musical Instrumental.

Com a certeza de poder contribuir neste processo, a empresária Tatiana Conceição Sangalli, da Sangalli, Busa SA – Indústria e Agropecuária, apoia a iniciativa que, em sua opinião, vai contribuir para a economia da região. Ela vem participando da construção e divulgação do programa “Erva-mate: uma cultura aberta”, em eventos, feiras e exposições. Este programa, que valoriza a planta em seus vários aspectos, incluindo propriedades nutritivas, tem um grupo gestor formado pela Prefeitura Municipal de Ilópolis, IBRAMATE, AGM, APL – Vale do Taquari, Câmara Setorial Nacional da Erva-mate, Câmara Estadual da Erva-mate, Famurs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s