Hotéis de luxo: Four Seasons e seu foco nos detalhes

hoteis-de-luxo
Para oferecer a melhor experiência do mundo para o hóspede, o foco deve estar nos detalhes

“Um quarto de hóspedes apresentava funções fixas: dormir aqui, tomar café ali, trabalhar naquele canto e relaxar no outro. Mas os aparelhos móveis mudaram essa dinâmica” diz Dana Kalczak, vice-presidente de Design de Four Seasons.  Do número de fios dos lençóis que envolvem suas famosas camas ao perfume dos itens de banho que trazem uma personalidade única para uma propriedade, há uma atenção extrema aos detalhes que tornam Four Seasons sinônimo de luxo em todo o mundo.

A dedicação à experiência do hóspede e a crença de que mesmo os mínimos detalhes devem ser observados é a inspiração por trás do Four Seasons Research and Discovery Studio – R&D Studio – um espaço criado para experimentação e criatividade, apresentado na sede global da companhia em Toronto.

Com paredes grafitadas, espaços comuns para encontros e trabalho, e múltiplas áreas de teste onde as ideias podem ser exploradas num contexto amplo, o R&D Studio é um espaço colaborativo onde o Four Seasons avalia tudo, desde a arrumação das mesas até especificações de iluminação, passando pelo guarda-roupa dos funcionários e testando amenidades de banho – tudo em busca da mais perfeita experiência para o hóspede.

“Um dos comentários mais frequentes dos hóspedes é ‘como vocês fazem isso?’”, diz J. Allen Smith, Presidente e CEO de Four Seasons Hotels and Resorts. “Começamos contratando as pessoas certas – indivíduos de talento excepcional, apaixonados pelo que fazem, compartilhando o compromisso de oferecer o melhor serviço e uma atenção obsessiva aos detalhes – e damos a eles as ferramentas e a liberdade de criar as experiências que definem o Four Seasons”.

Com um portfólio crescente de hotéis, resorts e residências de luxo em mais de 40 países, Four Seasons mantém seu foco em criar propriedades únicas, que são desenhadas de acordo com o mercado em que estão por arquitetos e designers de interiores aclamados internacionalmente. “Não existem duas propriedades do Four Seasons que sejam iguais”, continua Smith. “Aprendemos com os processos de nossos projetos anteriores, mas as decisões levam em conta as necessidades de cada novo hotel, seu proprietário, e o que é necessário para garantir a melhor experiência para o hóspede naquela propriedade. Grandes ideias virão do R&D Studio; o espaço nos permite trabalhar sobre uma gama enorme de opções num contexto amplo, para identificar as melhores soluções para cada projeto específico”.

Do virtual para o real
R&D Studio é um espaço criativo e um recurso global para que colaboradores de toda a organização experimentem em conjunto, simulando situações práticas, testando ideias e encontrando inspirações. Composto de locais de trabalho que proporcionam o contato com os fundamentos da experiência do hóspede no Four Seasons, como a Four Seasons Bed, o R&D Studio ainda tem um bar para testar equipamentos para o preparo de cafés e coquetéis, um ateliê de criação e experimento para o uniforme dos funcionários, e estações para treinar e criar a arrumação das mesas, com diferentes tipos de louças, talheres e toalhas. Como Four Seasons foi a primeira empresa de hotelaria a fornecer itens de banho em cada quarto – uma prática revolucionária adotada globalmente pelas empresas de hotelaria – o R&D Studio inclui também uma área para testar aromas e embalagens desses itens com o objetivo de que evoquem a personalidade única de cada propriedade.
(Dino – Foto Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s