AVISULAT: Encontro de negócios recebe compradores de nove países

26e1d12b-ae42-4bb3-bec6-4661a04b39be-copiaRepresentantes da Arábia Saudita; Argentina; Chile; Colômbia; Estados Unidos; Tailândia; Vietnã; China e Hong Kong estarão nos dias 22 e 23 de novembro, no II Encontro Internacional de Negócios AVISULAT, durante o V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – AVISULAT 2016, que acontece de 22 a 24 de novembro de 2016, em Porto Alegre.

O encontro é organizado pelo Centro Internacional de Negócios – CIN, da FIERGS, direcionado a empresas brasileiras exportadores de produtos avícolas, carne suína e laticínios e oportuniza negócios e o desenvolvimento de parcerias internacionais com potenciais compradores estrangeiros. As inscrições para empresas brasileiras já estão encerradas.

“Em 2016, o setor de proteína animal, em especial o de carne de frango e de suínos, tem mostrado um potencial de crescimento substancial com relação ao ano de 2015. O AVISULAT e o CIN contribuem com esse cenário positivo das exportações com o Encontro Internacional de Negócios trazendo compradores para aumentar ainda mais nossas exportações”, destaca Kurt Ziegler, Coordenador do CIN-RS. Ele lembra ainda que o fato de termos a expectativa de abertura de novos mercados como México e China para o frango e Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e União Europeia para suínos, estimula ainda mais a realização de eventos dessa natureza.

As empresas participantes contam com estrutura para reuniões, reuniões pré-agendadas, serviço de tradução, catálogo de compradores e suporte da rede CIN. Em sua primeira edição, realizada em 2014, o encontro contou com compradores de sete países diferentes e totalizou 114 reuniões. A expectativa de negócios da primeira mostra do encontro girou em torno de US$ 18 milhões de dólares. O Encontro conta com a parceria da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA; ApexBrasil e Ministério das relações Exteriores.

Promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura – Asgav; Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do RS – SIPS e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do RS – Sindilat, em parceria com a FIERGS, o V AVISULAT reunirá toda a cadeia produtiva da Avicultura, Suinocultura e Laticínios para promover negócios, apresentar inovações, ampliar o debate sobre as demandas dos setores e divulgar trabalhos e pesquisas da comunidade científica.

O AVISULAT 2016 conta com patrocínio ouro do Sicredi, Icatu e Mafre; patrocínio prata da BRF Brasil Foods; patrocínio bronze do Banco do Brasil e apoio da Fundesa, Vibra e BRDE.

Reverso – Grazieli Gotardo – 51 91620568

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s