Setor de eventos fecha o ano aquecido no País

rmp76561-eventos-corporativos

No cenário empresarial, o setor de eventos é um grande aliado quando se trata de estreitar relacionamentos com clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Essas ocasiões são ótimas oportunidades para apresentar mais detalhes da empresa para os convidados externos e fazer networking. Para os funcionários, esses momentos incentivam e quebram a rotina, fazendo com que se sintam mais valorizados pela corporação.

Realizar um evento corporativo não é apenas convidar clientes, fornecedores e servir um coquetel. Esses itens são apenas parte de todo um projeto, por essa razão, optar por uma empresa especializada é o divisor de águas para o sucesso da ação. Existem muitas empresas que realizam este serviço, mas há aquelas que vão além de apenas organizar e realizar o que o cliente solicitou.

Para a CEO da Nix Eventos, Juliane Mello, um evento corporativo é feito de diversas nuances que iniciam no briefing enviado pelo cliente. Segundo a empresária, muitas vezes nem o cliente tem ideia do que realmente será o evento, apenas sabem que querem um momento único e que transmita a essência da empresa.

A Nix Eventos possui equipes especializadas em áreas distintas no ramo de eventos, mas todas as equipes estão sempre envolvidas com toda a produção para uma execução perfeita da solicitação do cliente. Recentemente, a empresa foi responsável pelo desenvolvimento de um evento para a Volare, principal fabricante de miniônibus no Brasil, e a solução encontrada foi criar um espaço de festa convidativo em que os ônibus estivessem inseridos no contexto e decoração.

“Pesquisamos muito para este evento. Desde o público que participaria, seus gostos, comportamentos e diferenciais de mercado que seriam interessantes para fazer daquele momento inesquecível para a empresa, colaboradores, clientes e fornecedores. O resultado foi positivo e os diretores da Volare ficaram satisfeitos com a qualidade do trabalho. Mesmo sendo do Sul, e nunca tendo trabalhado com a Nix antes, perceberam que quando há uma empresa séria envolvida no trabalho, o resultado é positivo”, destaca Juliane.

A empresária também acredita que eventos ajudam a criar uma boa relação entre marca e públicos, mas que é necessário precaução ao expor os envolvidos. “O relacionamento precisa ser satisfatório e criar um bom elo, porque nos eventos corporativos a imagem da empresa sempre estará em evidência. Com isso o cuidado em expor cada colaborador, funcionário, fornecedor e parceiro é fundamental, porque pode causar grandes impactos, sendo eles positivos ou negativos”, afirma.

Uma peça fundamental para o bom andamento de um evento é a contratação de promotoras. De acordo com Juliane, além de planejamento detalhado e execução precisa, as promotoras são essenciais para a compreensão das necessidades do contratante.

“Não basta contratar uma moça bonita. Não é a beleza que define a qualidade do trabalho, mas sim, o atendimento realizado de forma profissional por uma promotora séria e comprometida com a ação. É preciso muita sensibilidade para entender o que se passa com os vários clientes no dia e uma equipe bem treinada e capacitada faz toda a diferença. Um evento nunca é apenas uma festa, existe muita gente envolvida, cada uma com uma função específica e por isso, o organizador do evento precisa ter uma equipe de confiança para executar o evento não apenas da maneira que o cliente solicitou, mas melhor”, finaliza.
(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s