AVISULAT 2016 encerra com expectativa de negócios de US$ 22 milhões

avisulat-2016
Foto Divulgação

O 5º AVISULAT – Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios encerrou nesta quinta-feira, 24 de novembro, após três dias no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, movimentando US$ 22 milhões em expectativa de negócios para os próximos 12 meses.

Foi um total de 5 mil visitantes, caravanas com mais de 1000 produtores do interior do estado, mais 80 palestras e 2.300 congressistas, além de expositores nacionais e internacionais.

José Eduardo dos Santos, Coordenador Geral do AVISULAT, destacou sua satisfação com o resultado do evento. “Minha avaliação é muito positiva e os números comprovaram. Realizar uma feira internacional como esta, que reúne toda a cadeia de três setores do agronegócio em um ano de tantas dificuldades econômicas e políticas, foi uma vitória. Foram três dias de muito conteúdo, negócios e inovações. E já vamos pensar na próxima edição, em 2018”, avaliou.

O 2º Encontro Internacional de Negócios AVISULAT recebeu compradores de oito países (Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Hong Kong, Tailândia e Vietnã) e 16 empresas brasileiras, que tiveram 105 reuniões. O encontro foi organizado pelo Centro Internacional de Negócios – CIN, da FIERGS, direcionado a empresas brasileiras exportadores de produtos avícolas, carne suína e laticínios. Kurt Ziegler, Coordenador do CIN-RS, avaliou a edição e forma muito positiva. “Destaco a qualidade dos clientes e diversidade dos segmentos. Recebemos, pela primeira vez, representantes da China, que inclusive ficaram de retornar ao país para visitas em empresas como desdobramento das reuniões. Com certeza já podemos pensar na próxima edição”, exaltou.

Francisco Turra, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), também ressaltou a qualidade do AVISULAT. “Fiquei muito impressionado com o evento e com a coragem do RS de fazer este trabalho de trazer empresas internacionais compradoras”, destacou.

O AVISULAT 2016 é promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura – Asgav; Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do RS – SIPS e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do RS – Sindilat, em parceria com a FIERGS. O AVISULAT 2016 contou com patrocínio ouro do Sicredi, Icatu e Mafre; patrocínio prata da BRF Brasil Foods; patrocínio bronze do Banco do Brasil e apoio da Fundesa, Vibra e BRDE.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s