Cresce o número de visitantes estrangeiros no País

fortaleza

O ano de 2015 registrou a passagem de milhões de turistas estrangeiros pelo Brasil, agora o País espera alcançar um recorde de 2,4 milhões de visitantes. De acordo com o Ministério do Turismo, esse aumento representará um crescimento de 11% em relação ao último verão.

Para os visitantes estrangeiros, pisar em solo brasileiro é um bom negócio, com a economia em crise, o País torna-se mais atrativo e a não exigência de vistos para algumas nacionalidades também tem elevado o número de visitantes.

A entrada livre no Brasil para os Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália possibilitou o aumento de 55,31% no número de visitantes das nações beneficiárias, por isso, promover uma extensão do benefício poderia incentivar o turismo e fortalecer a economia do País, que atualmente enfrenta uma grande crise. De acordo com os cálculos feitos pelo Ministério do Turismo, deixar de exigir o visto para os cidadãos desses Países, representará um impacto na economia nacional de US$ 175,2 milhões de dólares por ano.

A projeção divulgada pelo Ministério do Turismo, levou em conta as campanhas feitas no exterior, que promoveram o turismo ao Brasil durante a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. De acordo com as respostas obtidas na campanha, 98% dos turistas estrangeiros ficaram surpresos durante os eventos, abrindo portas para retornarem ao País em outras ocasiões, como nas festas de fim de ano, durante o verão e carnaval.

No último verão, o Brasil recebeu aproximadamente 2,18 milhões de estrangeiros que tinham como principal destino as praias do País. Esse número de turistas, corresponde a um terço dos 6,3 milhões de visitantes que o Brasil recebeu em todo ano de 2015. Nordeste, Rio de Janeiro e litoral norte de São Paulo, são os lugares que mais atraem os turistas estrangeiros. De acordo com o Ministério do Turismo, neste verão não será diferente, os visitantes irão procurar os mesmos lugares para aproveitar o verão brasileiro.
(DINO)

Foto de Jane Castro

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s