Aeroporto de Foz recebe novos voos regulares e mais de 70 extras

foz-do-iguacu

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebeu cerca de 70 voos extras para atender a temporada de férias, que se estende até o Carnaval. Houve também aumento no número de voos regulares, o que fez saltar de 270 pousos e decolagens semanais, em novembro, para mais de 350 em dezembro.

Além da ampliação de voos para os destinos mais procurados, como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, houve a inclusão de novas rotas de verão, como Florianópolis (SC), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Só para Curitiba, incluindo os extras, há agora nove opções de voos, nos mais variados horários – sete da Azul e dois da Gol.

“Seguramente, Foz do Iguaçu é o destino turístico não-praia com o maior número de voos extras nesta temporada de verão”, afirma o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e secretário-geral do Codefoz, Gilmar Piolla.

De Norte a Sul do Brasil, turistas têm agora opções de voos diretos das capitais para Foz do Iguaçu. É o caso de Porto Alegre, por exemplo, atendida por voos da Azul. Da capital gaúcha para Foz, já havia três opções de voos. Agora, há também um voo às terças e quintas-feiras, às 8h, e um aos sábados, às 7h. De Foz para Porto Alegre, os voos normais são de segunda a sábado, às 9h06; na segunda-feira às 20h50; e no domingo às 9h20. A opção extra é na terça-feira, às 20h40.

A Azul também colocou um voo extra para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, “hub” da empresa aérea para a maioria dos seus destinos. O avião sai de Foz do Iguaçu toda segunda-feira, às 5h15. Os outros nove voos da Azul para este destino continuam nos mesmos horários.

O Rio de Janeiro, um dos destinos mais visitados por brasileiros e estrangeiros, é também a principal porta de entrada para turistas europeus ou norte-americanos que vêm a Foz do Iguaçu. De Foz para o Rio, são nove voos extras, com opção de chegada tanto no aeroporto do Galeão (três voos) como no Santos Dumont. Normalmente, os voos diretos entre Foz e o Rio são apenas para o Galeão.

Os voos extras saindo do Rio com destino a Foz do Iguaçu saem do Galeão todo sábado, às 14h, e às terças, às 16h50; e do Santos Dumont de segunda a sexta, às 11h55; no sábado, às 20h35; e no domingo, às 11h05.

Destinos de verão

A grande novidade desta temporada são os voos diretos entre Foz do Iguaçu e alguns dos principais destinos de verão. A Gol oferece mais opções. Um dos voos diretos liga com Salvador. A saída de Foz é na sexta-feira, às 23h15, e na segunda-feira, às 2h40. No sentido Salvador-Foz, os voos são no sábado (à 1h25) e no domingo (às 21h50).

Para Fortaleza, a Gol tem voos de Foz do Iguaçu toda quarta e domingo, às 23h50. De lá, a saída é na quinta e no domingo, às 23h45. A Gol também tem voo direto para Maceió, que sai de Foz na quarta-feira, às 23h25, e no sábado, às 18h. De Maceió para Foz, a saída é na quinta-feira, à 0h35, e no sábado, às 12h40.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s