Marchezan pede apoio dos empresários em evento do LIDE RS

lide-almoco-prefeito

“O meu grande desafio é fazer diferente, é fazer o certo para que as coisas funcionem. Peço que vocês nos ajudem a construir um caminho que seja para todos. Precisamos da iniciativa privada trabalhando conosco pelos próximos anos. Por isso, eu vim aqui pedir a ajuda dos senhores”, afirmou o prefeito Nelson Marchezan Júnior, durante o Almoço Empresarial do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (26), no Porto Alegre Country Club, com a presença dos presidentes das principais entidades do Estado e empresários de diversas regiões do País.

Acompanhado de alguns de seus secretários, Marchezan foi questionado pelos empresários a respeito do que ele pretende fazer para atrair empresas e novos negócios para a cidade, assim como suas iniciativas quanto à segurança pública. Também falou sobre a crise nas finanças públicas e a suspensão dos pagamentos de fornecedores até 2018, de modo a conter a curva ascendente de despesas, que aumenta mais que a receita.

O prefeito disse que “se não aumentar a receita e diminuir os gastos, os problemas não serão resolvidos”, citando a diminuição do número de secretarias de seu governo que passou de 27 para apenas 15. “Minha linha de trabalho está sendo orientada pela definição de propósitos e não pela divisão de poder, com projetos de governo de interesse público, daí a reestruturação das secretarias e órgãos do governo, afirmou.

O prefeito considera que a burocracia e a questão dos transportes são os principais entraves para a instalação de empresas e expansão do ambiente de negócios na cidade. Adiantou que as questões burocráticas deverão ser “vencidas” e que os problemas com transporte serão contornados com ações de incentivo ao transporte público, adiantando que “andar de carro vai ficar mais caro em Porto Alegre”.

Nessa mesma linha, o presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, disse que os empresários precisam estar mais presentes, emprestando sua capacidade de gestão à transformação da  cidade. Os nossos empresários certamente terão muito a contribuir para que a capital gaúcha prospere econômica e socialmente”, concluiu.

Sobre o LIDE RS

O LIDE reúne empresários de 11 países e cinco continentes. Foi fundado no Brasil em 2003 e, desde então, vem promovendo a integração entre empresas, organizações e entidades privadas por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. São 16 unidades internacionais e 16 nacionais.

FOTO: Tiago Trindade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s