Evento Lady’s Day dá a partida para eventos na baixa temporada em Torres

DSCN8747
Secretária de Turismo de Torres, Carla Daitx, ao lado da presidente do Sindlitoralnorte, Ivone Ferraz

Com a expectativa de tornar as praias do litoral Norte do Estado um polo de atração para o setor de turismo e eventos na baixa temporada, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte do Rio Grande do Sul – Sindlitoralnorte e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC RS se uniram em um projeto para a realização de eventos permanentes no decorrer do ano.

A Secretaria Municipal de Turismo de Torres estuda participar desse movimento, em especial no que se refere às ações que se incorporem aos já tradicionais eventos na cidade como o Festival Internacional de Balonismo e o Reveillon, atraindo milhares de visitantes.

Faz parte do projeto do Sindlitoralnorte e ABEOC RS, o evento “Lady’s Day”, celebrando o Dia Internacional da Mulher,  que ocorreu nesta quarta-feira (8), no Guarita Park Hotel, em Torres. O dia iniciou com o café da manhã seguido de palestra, entre outras atividades envolvendo ginástica, dança, saúde e beleza, terminando com um jantar onde não faltaram música ao vivo e brindes com espumante.

Duas palestrantes concorreram para o sucesso desta ação,  a psicóloga e terapeuta sexual, Carine Pedrotti, que falou sobre sexualidade e autoestima, citando os velhos dilemas e a novas conquistas das mulheres, e a publicitária e empresária Patrícia Brazil, com palestra sobre empreendedorismo feminino, onde ela conta sua experiência bem-sucedida como empresária, inclusive no mercado de E-commerce .

Segundo a presidente do Sindlitoralnorte, Ivone Ferraz, a “praia não fecha no inverno” e outras estações do ano devem ser marcadas com ações que estimulem  o setor de turismo e eventos, desenvolvendo a economia e os negócios da região. “Os empresários estão animados e querem colaborar com nosso projeto, assim como o poder público municipal. Já temos formatados três grandes eventos para 2017, como premiação do trade turístico, festival de gastronomia e evento voltado para as crianças”, afirma.

A secretária municipal de Turismo, Carla Daitx, concorda que é preciso movimentar os meses de baixa temporada no litoral e, apesar da contenção de recursos oficiais para novos eventos, vê nessa parceria uma grande possibilidade de incentivar a demanda por hotéis e restaurantes, assim como outros estabelecimentos comerciais. “Os eventos dão visibilidade para a cidade, atraem investimentos e ampliam os negócios. Podemos afirmar que Torres tem estrutura suficiente para abrigar qualquer tipo de evento”, conclui.

Foto de Jane Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s