Unicred Porto Alegre fala de doação de órgãos com mote inspirado na série “Game of Thrones”

tela tv3

Segundo informações do Ministério da Saúde, o número de transplantes de órgãos, que vinha apresentando algum crescimento desde 2005, caiu em 2016; de 7.772 para 7.550 em relação ao ano anterior. E embora a taxa de doadores continue crescendo a cada ano, os índices de negatividade por parte dos familiares de doadores, ainda é alta, beirando os 50%.

É neste contexto, que a Unicred Porto Alegre aderiu a causa de doação de órgãos em 2015. Este ano o assunto será abordado no evento Organs of Thrones, cujo tema medieval faz alusão à série de TV norte-americana “Game of Thrones”, criada por David Benioff e D.B. Weiss e hoje é sucesso no Brasil e no mundo. O Projeto Organs of Thrones está sendo realizado pela Unicred Porto Alegre em parceria com a Smile Flame e Complexo Hospitalar Santa Casa.

O encontro terá como ponto alto uma Guerra Medieval de Bexigas d’Água e vai acontecer no sábado, 8 de abril, das 11h às 19h, no Espaço Vila Flores (Rua São Carlos, 759 – Porto Alegre),  totalmente adaptado às características da época medieval, onde haverá food trucks, música, tatuagens, penteados, oficina de arco e flecha, além de muita informação sobre doação de órgãos, grande motivo do evento.

Para os dirigentes da Unicred Porto Alegre, a conscientização é fundamental para que as pessoas se declarem doadoras de órgãos, pois se os familiares souberem dessa vontade, certamente, se for preciso e na hora que for preciso, darão sua aprovação. “Nossa campanha tem o objetivo de celebrar a vida, de fazer as pessoas entenderem a grandiosidade da doação, como transformar a dor em um ato de amor”, diz a equipe responsável pelo projeto.

Mais informações e aquisição dos ingressos em www.organsofthrones.com ou pelo Facebook, evento Organs of Thrones.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s