A arbitragem avança na solução de conflitos

FEDERASUL - II DIA Gaúcho da ARBITRAGEM  - Porto Alegre, RS - 07/04/2017.
Eduardo Fernandez preside de mesa, ao centro

O presidente do LIDE RS (Grupo de Líderes Empresariais), Eduardo Fernandez, participou, nesta sexta-feira (7), como presidente de mesa e mediador na abertura do Dia Gaúcho da Arbitragem, realizado pela Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Federasul). O evento reuniu autoridades, empresários, advogados, entre outros profissionais, para debater o mercado, negócios e o futuro da arbitragem no Brasil.

Segundo Fernandez, o mecanismo de arbitragem é uma alternativa para a solução de controvérsias, que se mostra cada vez mais eficiente, auxiliando no combate à morosidade do poder judiciário, causada pela altíssima demanda de seus processos. “Ela tem a vantagem de trazer segurança e agilidade para a iniciativa privada que será a protagonista da retomada econômica nos processos de concessão do Estado”, afirma.

A arbitragem, assim como a mediação, a conciliação e a negociação é uma forma extrajudicial de resolução de conflitos acessível a qualquer pessoa física ou jurídica. Nos últimos anos, diversos países modificaram suas legislações de forma a permitir que cada vez mais se utilize esse mecanismo. No Brasil, a arbitragem é regulada pela Lei 9.307 de 1996.

Foto de Itamar Aguiar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s