MinasTchê tem início no próximo dia 20, em Belo Horizonte

58eff3e6-991b-40ba-96b4-cfb310b33688

Para levar aos mineiros um pedacinho da cultura gaúcha, a tradicional feira MinasTchê começa no dia 20 de abril (quinta-feira), às 16h, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro) em Belo Horizonte. Este ano o evento conta com mais de 100 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate e ainda traz novidades em moda couro, artesanatos e decorações.

Nesta 15ª edição da Minastchê, os visitantes vão encontrar cucas, produzidas por descendentes de alemães, pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias. Os queijos e vinhos são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país, queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.

Ainda, os chocolates de Gramado em diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.

Artigos da moda também estarão presentes: jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semijoias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis.

Na Praça de Alimentação, os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro. Poderão ver e degustar o porco no rolete, uma iguaria típica do Sul e muito apreciada em todo o Brasil.

Exposição fotográfica

“Eu sou do Sul, é só olhar pra ver” é o mais novo trabalho autoral do fotógrafo Antenor Tatsch Junior, que revela com suas lentes as peculiaridades do tradicionalismo Rio-Grandense nas suas mais diversas formas de contato com a cultura gaúcha. Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço.

Quem for visitar a Minastchê poderá tirar gratuitamente uma foto com trajes típicos no estúdio temático gaúcho que será montado durante o evento e compartilhar com os amigos através das redes sociais.

Este ano, quem anima a Minastchê com relação às danças gaúchas é o grupo Malambo, que traz em seu repertório danças tradicionais como Balaio, Tatu de Castanhola, Maçanico, Xote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula, etc

A feira vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 16 às 23h, e nos sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h. Os ingressos custam R$ 7,00 e podem ser adquiridos antecipadamente através do site: http://www.minastche.com.br
Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.

(DINO – Foto Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s