Em almoço do LIDE, secretário Carlos Búrigo pede apoios dos empresários

unspecifiedTU4B41EF

Em encontro com pelo menos 100 empresários do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul, o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Antônio Búrigo, disse, nesta quinta-feira (11), que as dificuldades na aprovação dos projetos do Estado na Assembleia Legislativa são muito grandes e que, apesar de todos os esforços, não está sendo fácil convencer as lideranças partidárias e deputados sobre a necessidade imperiosa de mudanças para modernização da máquina pública.

Carlos Búrigo participou do “Almoço Empresarial” do LIDE, para falar sobre o Plano de Modernização do Estado e seu Modelo de Governança e Gestão.  É a primeira vez que o secretário faz uma apresentação sobre os propósitos do Governo para empresários. Ele pediu apoio da iniciativa privada para o pacote de medidas e os projetos que neste momento tramitam na casa legislativa gaúcha.

“Acredito que a sociedade de modo geral é favorável às medidas, que propõem ações de Estado e não apenas um projeto de governo”, disse ele. “Temos que ter a coragem de enfrentar esse momento de crise. Dizer sim, quando podemos dizer sim e dizer não, com explicação, quando não pudermos dizer sim”, considerando que as medidas mesmo impopulares visam o equilíbrio financeiro do Estado e novas condições de atração de investimentos.

Para o presidente do LIDE do Rio Grande do Sul, Eduardo Fernandez, o encontro dos empresários com o secretário foi uma oportunidade para que se conheça mais a fundo o que está sendo feito para tirar o Estado da crise em que se encontra.

“O LIDE entende que o pacote de medidas do governo é fundamental para estancar a calamidade que estamos vivendo. Queremos ter um papel mais propositivo para realmente podermos contribuir para a melhora do ambiente de negócios no Estado. Nós apoiamos de forma irrestrita os projetos e pretendemos ser cada vez mais colaborativos e participativos para que estas ações tenham sucesso”, disse Fernandez.  “Por isso, esse encontro foi importante para fomentar o debate com o setor público e conhecer de perto o que está sendo feito para tirar o Estado da difícil situação em que se encontra’’, conclui.

LIDE Rio Grande do Sul

O LIDE reúne empresários de 11 países e cinco continentes. Foi fundado no Brasil em 2003 e, desde então, vem promovendo a integração entre empresas, organizações e entidades privadas por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. São 16 unidades internacionais e 16 nacionais.

Foto de Tiago Trindade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s