Congresso Mega Brasil inova e reúne startups com modelos de negócios B2B

db0ca476-4dab-4ba0-b12c-e090783f9844

Reunir comunicadores no mesmo espaço é, em muitos aspectos, a maneira mais efetiva de conectar ideias e novas perspectivas voltadas para uma das práticas mais antigas e essenciais da humanidade: a comunicação. Em constante “reinvenção”, a área abre espaço para diferentes perfis de profissionais – o que, consequentemente, também resulta numa variedade de projetos e serviços a serem apresentados tanto à sociedade quanto ao mercado. Neste mês, um evento busca alcançar este objetivo: debater sobre “Transversalidade no Universo Corporativo”.

Com temas de interesse que vão de áreas estratégicas, como Comunicação e Jurídico a Tecnologia da Informação e Recursos Humanos, o Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas celebra seu 20º aniversário. A edição de 2017, que ocorre entre os dias 23 e 25 de maio, em São Paulo, apresenta uma série de novidades em linha com as atuais demandas do mercado. Um dos pontos de destaque é a Startlab, iniciativa que tem como proposta reunir Startups ligadas às principais aceleradoras do país. De acordo com as palavras do diretor da Mega Brasil, Marco Rossi, “O StartLab é uma iniciativa B2B, que tem o apoio do Ministério do Comércio de Israel, e fará a aproximação entre as startups e o mercado corporativo” (leia mais neste link ).

A Wayra , programa global líder em aceleração de de startups digitais, é responsável por levar ao evento um time de Startups brasileiras que conseguiram se estabelecer no mercado e dar andamento aos seus projetos de maneira sólida. Após o período desenvolvimento e os diversos processos elaborados pela aceleradora do Grupo Telefônica, essas empresas focadas em inovação compartilham suas experiências, vivências e serviços com os participantes do Congresso. São quatro Startups que foram aceleradas pela Wayra e integram a programação: GUPY , Monkey Exchange , DINO – Divulgador de Notícias e Overmedia Cast .

O DINO e as demais Startups terão a oportunidade de apresentar seus modelos de negócios durante rodadas de pitch que acontecem nos dois dias de evento. O distribuidor de notícias leva ao público a apresentação, marcada para 24/05, com o tema “Qual o alcance de sua notícia?”. Além de abordar esse assunto, também irá explicar sobre as funcionalidades do divulgador de notícias e sua contribuição para estratégias de comunicação.

A agenda do 20º Congresso Mega Brasil também inclui cerca de 30 atividades, entre palestras, mesas redondas, TEDs motivadores, assim como conferências nacionais e internacionais. O lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa 2017 é um dos destaques do evento com atividades voltadas ao mercado; Arena da Inovação; Prêmio Personalidade da Comunicação; Fórum do Pensamento – que irá debater “A retomada do Brasil competitivo” – e o Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s