Casamentos em resorts e hotéis são uma tendência no setor

DSCN2707 (2)

“Uma festa de casamento hoje em dia custa muito caro, o que faz as pessoas pensarem: vale a pena investir em um enlace diferente, com algo a mais que só a festa”, ressalta o sócio-diretor da Litoral Verde, Gilberto Hingel.

Na busca por casamentos diferenciados, uma das grandes tendências é fazer a festa em um destino dos sonhos ou a “fuga a dois”. O site Casar.com identificou aumento de 200% em 2015 nesse tipo de evento, que abrangem pacotes nacionais ou internacionais. As principais escolhas dos apaixonados são hotéis e resorts que se tornaram sítios estratégicos por suas vantagens: serviços exclusivos, descontos, sistema All Inclusive e facilidades para o futuro casal e convidados.

Entre os destinos internacionais, o Caribe é o mais procurado pelos casais brasileiros. Nos hotéis da rede Hard Rock, por exemplo, já estão confirmados uma média de 50 grupos para cerimônias de casamento até o momento. Isso representa um crescimento de quase 70% só neste início de ano, já que em 2016 foram cerca de 30 grupos de casamento.

No Brasil, a Litoral Verde tem uma lista especial de empreendimentos perfeitos para as bodas. São especialmente resorts All Inclusive, como Nannai Resort & SPA, em Porto de Galinhas (PE), Jatiúca Resort Hotel, em Maceió (AL), Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (SC), Reserva do Ibitipoca (MG), Kenoa Exclusive Beach SPA & Resort (AL), Club Med Trancoso e Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA).

As duas tendências já têm nome. “Destination Wedding” consiste na escolha de um destino diferenciado para a cerimônia e festa. A outra, que também vem crescendo mundialmente, é a “Elopement Wedding” ou “fuga do casamento”, que prima pela privacidade do casal que sonha com uma cerimônia a dois, até mesmo secreta, longe de familiares e amigos.  Além disso, outros formatos também vêm se expandindo, como cerimônias de renovação de votos, bodas de prata, ouro etc.

Praia, Campo e temáticos

Nos hotéis da rede Hard Rock no Caribe, os casamentos são preferencialmente ao ar livre, em praias privadas e terraços na cobertura, com várias opções de decoração e estilo para a cerimônia e festa, seja por meio da escolha das cores, como lilás, dourado e branco, ou de temas, como o rocker, romântico, indiano, entre outros. A festa pode ser realizada no salão, com espaço para acomodar até mil convidados.

A rede também recebe a comunidade LGBT para a celebração de casamentos, sendo realizado o simbólico, no resort de Punta Cana, e o legalizado no Riviera Maya e Cancun.

No Brasil, resorts da Bahia e de Santa Catarina são os mais procurados para a festividade devido ao clima praiano. O Tivoli Ecoresort Praia do Forte disponibiliza atividades e descontos. Para o casal, “Dia da Noiva” e “Dia do Noivo no SPA do resort, oferta na noite de núpcias, café da manhã no quarto e transfer para o aeroporto. Para os convidados, a cada 50, oferta de voucher de hospedagem válido por um ano, além de 10% de desconto aos noivos para Lua de Mel e 10% aos convidados em qualquer hotel do grupo.

Para uma festa no campo, no Reserva do Ibitipoca (MG), o casamento será realizado em uma fazenda colonial de 4 mil hectares, com cerimônia de uma hora e quatro horas de festa. É possível que o casal contrate a equipe para cuidar do evento, além da escolha do resort de sugerir fornecedores locais.

Há destaque também para aniversários de casamento com adaptação para cada gosto específico: por exemplo, uma banda composta por cerca de 60 músicos que tocarão diversos ritmos; jantares e noites especiais nos locais mais inusitados como a beira de uma cachoeira ou comemorações ao som de um DJ acompanhado por um saxofonista.

Para o “Elopement Wedding”, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort em Santa Catarina, tem pacotes que incluem jantar na ilha para os noivos, decoração e cerimônia, buquê de flores para a noiva e álbum de fotografia com imagens em alta resolução. O resort ainda oferece serviços opcionais como: massagem para os noivos, cabeleireira, maquiadora, manicure e pedicure; além de um fotógrafo profissional que acompanhe toda a preparação e cerimônia.
(DINO)

Foto: Jane Castro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s