Pesquisa revela quais os países preferidos para lua de mel

LUA DE MELPesquisa inédita do site Zankyou revela as preferências, o comportamento e quanto gastam casais de diversas partes do mundo quando saem em lua de mel. A pesquisa online teve a participação de quase cinco mil casais de 11 países diferentes.

O levantamento também vai ajudar aos casais a conhecer os detalhes indispensáveis da tomada de decisão de milhares de outros casais, desde o tipo de acomodação mais desejada até a antecedência com que os noivos organizam a viagem.

O destino favorito dos brasileiros é o próprio Brasil. Cerca de 45% dos entrevistados escolheram ficar em seu próprio país para relaxar após o casamento. Casais da França, Estados Unidos, Colômbia e México seguem a mesma tendência.

Veja quais foram os cinco principais destinos escolhidos pelos brasileiros que já fizeram sua viagem de lua de mel:
– 1º lugar – Brasil (45%)
– 2º lugar – México (18%)
– 3º lugar – Espanha (9%)
– 4º lugar – República Dominicana (7%)
– 5º lugar – Ilhas Maldivas (3%)

Saiba por que os casais elegeram esses locais:

Um sonho antigo dos noivos brasileiros de conhecer aquele destino e o custo da viagem são os dois principais motivos para fazer suas escolhas. Mas não são apenas eles: esses motivos também foram determinantes em outros 10 países pesquisados. Mas italianos e alemães pensam um pouco diferente. Por lá, muito mais importante que o preço é a recomendação das agências de viagem que mais pesa, algo nem mencionado pelos brasileiros.

Tranquilidade e descanso são sinônimos de uma viagem feliz

O que os noivos do mundo todo buscam no destino da lua de mel? Os cinco mil entrevistados foram praticamente unânimes: o que importa é a tranquilidade e o descanso, muito mais do que oportunidades de compra, bons restaurantes ou sítios históricos. Ou seja, todo mundo concorda que lua de mel é mesmo para relaxar. Em segundo lugar nos critérios de escolha ficou a presença de com belezas naturais, algo que é decisivo para franceses, italianos, espanhóis e mexicanos.
E como não poderia ser diferente, 66% dos casais brasileiros buscam acomodações situadas na praia, assim como a maioria dos demais entrevistados.

Quem gasta mais? Um casal do Brasil, da Itália ou dos EUA?

Você sabia que um casal de italianos costuma gastar mais que o dobro do que um de brasileiros em sua lua de mel. Convertendo para nossa moeda, eles desembolsam 31,6 mil reais com a viagem, enquanto os brasileiros reservam 13,3 mil reais. E não é só porque eles ganham seus salários em euro (que tem poder de compra muito maior que a moeda brasileira). A explicação está em diversos fatores culturais, conforme mostrou a pesquisa.

Um em cada sete casais de italianos ficam três semanas ou mais em lua de mel. Isso é algo quase inimaginável para os brasileiros. Por aqui, a pesquisa mostrou que ficar menos de uma semana viajando é a opção de 27% dos casais. No fim das contas, oito em cada dez casais de brasileiros ficam no máximo duas semanas em lua de mel.

Outra questão que diferencia italianos de brasileiros quanto se fala em viagem de lua de mel é que eles preferem lugares bem diferentes de sua realidade e portanto mais distantes e mais caros, como Austrália, Japão e Argentina. E além de não se importarem com o preço, no quesito acomodação, eles preferem as que tenham spa e outras opções de relaxamento. Além disso, viajar para o país de origem não é uma opção. Enquanto isso, para os brasileiros a escolha do hotel está mais ligada a oferta de serviços especiais no pacote de lua de mel, como por exemplo, a entrega de café no quarto.

Mas e os norte-americanos? A moeda por lá é mais forte e eles devem gastar muito mais na lua de mel, certo? Errado! Convertendo em reais, para facilitar a comparação, a pesquisa mostrou que eles gastam 3 por cento menos que os casais brasileiros. Os casais dos EUA também preferem ir para cidades do próprio país.

Um resumo para você não esquecer:

– O Brasil tem lugares maravilhosos para a viagem dos sonhos; – Escolha um lugar onde você possa descansar;- Opte por uma acomodação localizada na praia;- Serviços especiais de quarto no pacote de lua-de-mel fazem a diferença;- Organize seu orçamento e veja se esta preparado para essa viagem;- Planeje sua viagem com no mínimo 5 meses de antecedência.

Se você está planejando a sua lua de mel é porque está com o casamento marcado, certo? Então aproveite para conhecer as principais tendências em vestidos de noiva 2018, penteados de noiva 2018 e como organizar um casamento sem stress em 365 dias. Mas se você foi convidado para um casamento e ainda não escolheu o que vestir, veja os vestidos de festa para madrinhas e convidadas de casamento.

Não deixe para última hora a escolha do seu destino de Lua de Mel e aproveite para ver milhares de dicas para o seu casamento no http://www.zankyou.com.br

(DINO)
Foto: Manu Vasconcellos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s