LIDE Rio Grande do Sul e CIEE RS promovem Seminário de Tecnologia e Inovação

LIDE AOD-17
Eduardo Fernandez, presidente do LIDE Rio Grande do Sul 

Com o objetivo de fortalecer seu compromisso com o desenvolvimento, empreendedorismo e inovação, o LIDE Rio Grande do Sul e o CIEE RS promovem nesta quarta-feira (2), no Teatro do CIEE, o Seminário de Tecnologia e Inovação, com a apresentação de cases de sucesso de empresas com atuação no Brasil e no Exterior.

Consta da programação palestras do CEO da Tembici, Tomás Martins, sobre “Tendências das Bicicletas Compartilhadas”; do diretor de TI do Agiplan, Fernando Castro, sobre o case Banco Digital e Meios de Pagamentos Digitais; e do gestor de Inovação e Serviços Digitais da Algartech, Sérgio Schwetter Silva, sobre “Transformação Digital no Atendimento ao Cliente”.

Também participam das apresentações o presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella, falando a respeito da “Segurança da Informação na Era Digital”; o fundador do Easy Taxi e da startup Singu – considerado uma das 30 pessoas mais influentes do Brasil pela Revista Forbes – Tallis  Gomes,  com “Nada Easy: como levei uma empresa para 35 países”, além da Philip Morris Brasil que vai trazer  informações sobre novos produtos de tabaco “Negócios Disruptivos. Produtos de Risco Reduzido”.

O presidente do LIDE, Eduardo Fernandez, considera que a realização do seminário no Rio Grande do Sul vem ao encontro da missão da entidade de trazer novamente protagonismo para a região. “Queremos ao mesmo tempo estimular e promover a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas, gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o desenvolvimento e o progresso da sociedade e do Estado”.

Já o superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael, afirma que um dos compromissos da instituição é o aprimoramento das habilidades das novas gerações e isso passa pela tecnologia e pela inovação. “Ao compartilhar cases bem-sucedidos nessa área, o CIEE tem como objetivo também inspirar e promover o debate entre lideranças empresariais, parceiros essenciais na geração de oportunidades para os jovens”, complementa.

Sobre o LIDE

O LIDE reúne empresários de 11 países e cinco continentes. Foi fundado no Brasil em 2003 e, desde então, vem promovendo a integração entre empresas, organizações e entidades privadas por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social. São 16 unidades internacionais e 16 nacionais.

(Martha Becker Comunicação)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s