Primeira edição da ExpoLatina  tem início em Porto Alegre

Publicação 8

A Praça das Artes, no piso térreo do Praia de Belas Shopping, é palco de uma novidade em termos de atrações para quem curte gastronomia e temperos típicos dos países latinos. De 14 a 30 de agosto, o espaço vai abrigar a ExpoLatina 2017, primeira edição da feira no Rio Grande do Sul, com o objetivo de movimentar negócios e estimular o turismo em Porto Alegre.

Alguns setores estão estrategicamente divididos em uma área de 300m²:  praça de alimentação com mesas e cadeiras; quiosques de produtos in natura e temperos; estandes com artesanato, vinhos e agência de viagens, que estará oferecendo pacotes promocionais para os países expositores. Tudo isso estará à disposição de clientes e visitantes do shopping que poderão apreciar e degustar as comidas e bebidas típicas latinas.

Países como Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Paraguai e Uruguai estão representados com seus pratos mais tradicionais, feitos com extremo cuidado, qualidade e sofisticação.

Na ExpoLatina, será possível experimentar a sopa de mani (amendoim), trigo e quinoa (semente redonda, rica em nutrientes); e as bebidas quentes e frias,  a exemplo da  mocochinchi, feita de pêssego desidratado e famosa por sua refrescância.

Em um dos quiosques, estarão à venda produtos in natura e temperos, como milho gigante desidratado; batata desidratada, pêssego desidratado, chia, cevada, fava, batata lisa entre outros.

No Brasil, temos o milho verde, mas entre a enorme variedade de milhos peruanos, destaca-se o milho roxo, considerado excelente para a saúde, por seus efeitos antioxidantes. Este é um dos produtos que será encontrado aqui, junto a outros temperos.

Depois de saborear uma bela refeição, será é possível comprar uma lembrança do Chile, da Bolívia ou de outro país latino, visitando os estandes de produtos artesanais onde poderão ser encontradas roupas e acessórios, utensílios para casa e produtos para decoração, inclusive arte sacra.

Para a promotora e coordenadora da Feira, Carmem Fernandes, esta é uma oportunidade para os visitantes experimentarem coisas novas. “Aqui estão reunidas algumas cores, texturas e sabores dos países latinos, nada parecidos com os que estamos acostumados no Brasil”, conclui. A feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h

Serviço

O que: ExpoLatina 2017

Onde: Praça das Artes – Praia de Belas Shopping

Endereço: Av. Praia de Belas, 1181 – Bairro Praia de Belas – Porto Alegre

Quando: De 10 a 30 de agosto de 2017

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Entrada: Gratuita

 carmem@carmemfernandes.com.br

Martha Becker Comunicação Corporativa (51) 3029-7471

Foto de Eduardo Vidal – eduardovidal@marthabecker.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s