Mercado hoteleiro volta a atrair investidores

hotel-copa

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Jones Lang LaSalle Hotels (JLL), com o apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), o mercado hoteleiro nacional voltou a atrair investidores para o setor. Essa recuperação começou a despontar já no final de 2016 e vem se concretizando durante todo ano de 2017, com resultados expressivos no primeiro semestre e que estão continuando no segundo semestre, onde podemos citar como exemplo o mês julho, que registrou um aumento em todas as regiões do país, no quesito de ocupação consolidadas, em relação ao mesmo período de 2016. O desempenho por região ficou assim: 1% no Sul, 1,1% no Sudeste, 9,3% no Norte, 10,6% no Nordeste e 10,8% no Centro Oeste.

Um dos principais motivos para esse crescimento é o fato de que empresas estão se preparando para a retomada da atividade econômica e implantado novas estratégias e lançamentos de programas de desenvolvimento. Por conta da estabilização macroeconômica no país, que continua com queda das taxas de juros e de inflação, acredita-se que novos fundos imobiliários sejam estruturados e posteriormente desenvolva-se novos hotéis, marcando o início de um novo ciclo de oferta hoteleira. Com isso, estima-se que haja uma maior taxa de ocupação, assim como o aumento de diárias, até o fim do segundo semestre de 2017, em relação ao primeiro semestre desse mesmo ano.

Resultados dos investimentos

Ações como estas entram na estatística do estudo elaborado pelo próprio FOHB ainda no ano de 2015, que previa que o setor hoteleiro planejava investir R$ 12,8 bilhões até o ano de 2020, criando 408 novos empreendimentos e gerando um crescimento de 65%. Esse mesmo estudo também previa que o número de quartos disponíveis passaria de 94 mil para 164 mil. Uma alta de 75% no mesmo período. O fato a ser ressaltado é que o setor vem fortalecendo seu crescimento em termos reais, mesmo após um período de deflação e incertezas políticas, mostrando a capacidade de reinvenção do setor e os benefícios de se operar em parceria.

Perspectivas de investimentos para 2018

Para o ano de 2018, além do aumento da taxa de ocupação, espera-se que o Brasil atraia ainda mais investidores, aumentando o desempenho da aquisições no mercado hoteleiro, graças a amenização da crise, a perspectivas de melhora da economia e a inovações no setor.

(DINO)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s