Com representatividade empresarial e política FESTURIS inicia em Gramado

Abertura
Apresentação de Renato Borghetti 

Iniciou na noite desta quinta-feira (9), no Palácio dos Festivais em Gramado, a 29ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, com a presença de diversas autoridades, como o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e da Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Aparecida Maria Borges de Bezerra. Também estavam presentes dirigentes de entidades, empresários do Turismo na América do Sul e mais de 1500 pessoas com caravanas dos EUA, Peru, Colômbia, Argentina, Paraguai e Uruguai. A cerimônia teve como pontos altos os shows artísticos de Renato Borghetti, Cristina Sorrentino e Orquestra de Violinos de Gramado e Canela.

Em seu discurso, Marta Rossi (CEO do evento), agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento, além da necessidade do setor ser tratado como prioridade no Brasil.

“Precisamos de forma urgente identificar os gargalos e seguir o exemplo de nosso vizinhos da América Latina que estão se transformando pelo Turismo. O setor precisa ser uma Política de Estado. Esta é a proposta do FESTURIS. Há 29 anos investimos no Turismo porque acreditamos que este é o futuro de nosso país”, destacou.

A expectativa do evento é reunir mais de 10 mil pessoas em Gramado, profissionais do Turismo, até domingo e gerar 280 milhões de reais em negócios.

Premiação a personalidades
Durante a noite também foi realizada a entrega do Troféu Amigos do FESTURIS para dez personalidades que colaboraram com o evento em sua última edição. Foram homenageados: André Samico de Melo Correia, Recife – PE; Geraldo Castelli, Canela – RS; Paulo de Brito Freitas, Florianópolis – SC; Victor Hugo da Silva, Porto Alegre – RS; Francisco Augusto João, Pelotas – RS; Jaime Luiz de Oliveira, Canela – RS; Jean-Philippe Pérol, França; Diana Pomar, México; e Amanda Paim, Porto Alegre – RS

Nesta sexta-feira iniciaram o Congresso FESTURIS, no Palácio dos Festivais, e a Feira de Negócios, no Serra Park. O Congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. A Feira de Negócios é fechada e profissionais da área de Turismo e Eventos, além de estudantes.

Flávio Prestes Comunicação FESTURIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s