Fórum Gramado de Estudos Turísticos debaterá o desenvolvimento sustentável

Forum Gramado Ministro Marx Beltrão e Luia Barbacovi (2)
Vereador Luia Barbacovi  entregou o convite ao Ministro Marx Beltrão

Conhecida um dos principais polos do turismo brasileiro e berço do FESTURIS, Gramado também quer fazer história na vanguarda de estudos sobre a “indústria sem chaminés”. ]

É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, em uma realização do SindTur Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura de Gramado e Câmara de Vereadores de Gramado. O foco central do encontro é o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País.


O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. No primeiro dia do evento, haverá o Colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”, estruturado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que é coordenado pela professora Márcia Cappelano.

O Fórum Gramado vem recebendo apoios dentro e fora do Rio Grande do Sul. O governador do Estado, José Ivo Sartori, e o Secretário de Turismo, Victor Hugo, já garantiram presença no evento, e o lançamento ficou pré-agendado para depois do Carnaval – entre 18 e 20 de fevereiro – no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Da mesma forma, nesta terça-feira (5), em encontro com o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi, o ministro do Turismo Max Beltrão, garantiu que estará presente no Fórum Gramado.

O presidente da Câmara, aliás, é um dos coordenadores do Fórum, e esteve recentemente com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes. O ministro garantiu o apoio do TCU ao evento, disponibilizando a apresentação de um trabalho de governança voltado para o Turismo.

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças de Daren Libonati, vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA e do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos.

Além de contar com a coordenação de importantes lideranças empresariais e políticas de Gramado, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos contará com organização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que criou e realiza o FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado, evento que completa 30 anos em 2018 e que foi um marco para a profissionalização do turismo em Gramado e no Rio Grande do Sul, sendo considerado um dos mais relevantes eventos do setor na América Latina.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://www.forumgramado.com.br.

Texto: Miron Neto
Créditos: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s