LIDE faz balanço do ano em encontro com jornalistas

café 1

Em café da manhã com jornalistas, nesta quinta-feira (14), o presidente do LIDE Rio Grande do Sul, Eduardo Fernandez, fez um balanço das iniciativas da entidade no Estado, durante o ano.

Em 2017, o LIDE Rio Grande do Sul desenvolveu uma intensa agenda de almoços, seminários e fóruns, envolvendo personalidades nacionais nas áreas política, econômica e social. O LIDE Cidadania, por sua vez, vem superando as expectativas referentes ao projeto social “Livros de Mão em Mão”, desde sua implantação, em novembro de 2016.

O tradicional “Almoço Empresarial” mensal teve a participação do atual Prefeito Municipal de Porto Alegre, Nelson Marchezan; do professor, consultor de Economia e ex-secretário municipal da Fazenda, Aod Cunha; e do Secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Búrigo.

Seminário de Tecnologia

O Seminário de Tecnologia e Inovação realizado, em agosto, reuniu nomes como: Sergio Schewetter Silva, Gestor de Inovação e Serviços Digitais da Algar Tech; Fernando Castro,  Diretor de TI do Banco Agiplan; Fernando Vieira, Diretor de Assuntos Corporativos, e Glauco Santos,  Gerente de Produtos de Risco Reduzido,  ambos da Phillip Morris; Tomás Martins, CEO da Tembici; Luiz Carlos Zancanella, presidente da Safeweb, e o fundador do Easy Taxi e do Singu, Tallis Gomes, considerado pelo MIT o Jovem mais Inovador do Mundo em 2017.

Fórum de Gestão

O Fórum de Gestão Pública do Rio Grande do Sul, com o prefeito de São Paulo, João Dória,  apresentou o modelo de gestão que esta sendo implementado na Cidade de São Paulo, com ações inovadoras e em parceria com a iniciativa privada. O evento reuniu grande parte das principais lideranças políticas e empresariais de todo o Rio Grande do Sul. O evento contou com 350 convidados.

Seminário de Competitividade

O Seminário de Competitividade teve a apresentação do Ranking de Competitividade do Centro de Liderança Pública – CLP, que é considerado o mais importante e respeitado balizador da Gestão Pública no País. O Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, foi um dos palestrantes. Ele apresentou o que esta sendo feito no Estado e falou sobre a Sala do Investidor, reconhecida com o Prêmio nacional de Boas Práticas. O evento contou com 130 participantes e reuniu secretários estaduais e municipais,  prefeitos das principais cidades gaúchas, lideranças empresariais e imprensa.

Parcerias

Uma parceria de cooperação foi firmada entre o LIDE Rio Grande do Sul e o Centro de Liderança Pública – CLP, que, nas palavras do presidente Eduardo Fernandez, “visa proporcionar maior visibilidade ao Ranking de Competitividade do CLP, que é um dos principais recursos de avaliação em gestão pública do Brasil”. A parceria tem o objetivo de trazer os cursos promovidos pelo CLP para o Estado, no sentido de formar Lideranças transformadoras para a gestão pública.

Ambiente econômico

Ao mesmo tempo, o LIDE vem participando da Comissão Especial de Revisão Legal do Rio Grande do Sul e da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, dispondo de pessoal e proposições para a melhoria do ambiente econômico do Estado.

Todas as unidades do LIDE Nacional, em 2017, receberam Governadores, prefeitos, Ministros de Estado e empresários para debater temas relevantes para a melhoria do ambiente social e econômico do País

Sobre o LIDE Rio Grande do Sul

O LIDE Rio Grande do Sul é  o capítulo do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais no Estado. A associação tem mais de 1.800 associados e representa 52% do PIB privado nacional. Reúne empresários de 16 países e 17 Estados do BrasilSuas atividades iniciaram no Brasil em 2003 e, desde então, vem promovendo a integração entre empresas, organizações e entidades privadas por meio de programas de debates, fóruns e iniciativas de apoio à sustentabilidade, educação e responsabilidade social.

Martha Becker Comunicação Corporativa

Foto de Maria Victória Scalco

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s