“Livros de Mão em Mão” reúne 8.400 títulos para oferecer à comunidade

livros de MAO EM MAO

O projeto social de incentivo à leitura “Livros de Mão em Mão” arrecadou 8.500 publicações este ano, das quais 7.000 ainda serão distribuídas às comunidades carentes de Porto Alegre até o final deste mês.

A ação impactou mais de 14 mil pessoas, considerando-se que cada volume foi lido por pelo menos duas pessoas.  Para 2018, a previsão é de serem distribuídas mais 6.000 unidades que, somadas aos 1.400 “em estoque”, atingirão cumulativamente mais de 30 mil pessoas.

Uma iniciativa do LIDE Rio Grande do Sul e do Rotary Gloria Teresópolis, com apoio do CIEE-RS, o projeto lançado em novembro de 2016, atinge crianças e jovens, adultos e idosos, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade social e que não possuem fácil acesso à literatura.

As publicações, recebidas por meio de doação, são disponibilizadas em cestos que ficam em locais públicos frequentados por um grande número de pessoas, como salas de espera em hospitais, entidades de assistência social e instituições estudantis.

Segundo o presidente do Comitê de Cidadania do LIDE Rio Grande do Sul e membro do Rotary Glória-Teresópolis, Cláudio Inácio Bins, o projeto vem superando todas as expectativas iniciais em termos de participação em doações e interesse demonstrado na leitura dos títulos disponibilizados.

“Os livros doados em maior número são romances, mas é importante para o projeto que as doações englobem também publicações infantis, infantojuvenil, livros de poesia, crônica, de religião, autoajuda, fatos reais e biografias, sem esquecer os livros em línguas estrangeiras para níveis iniciantes”, esclarece Bins.

A arrecadação de livros para doação é uma ação constante do projeto. Os locais para arrecadação são: sede do CIEE da Avenida Borges de Medeiros, Hospital Divina Providência UGES/UMESPA.

 

Martha Becker Comunicação Corporativa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s