Novidades para facilitar a vida de quem viaja

445dfafd-1253-45fb-a01b-a9fe99ee6d4a (2)

Quase 55 milhões de brasileiros planejam fazer alguma viagem nos próximos seis meses. É o que aponta um estudo do Ministério do Turismo, realizado em sete grandes capitais brasileiras. Ainda segundo a pesquisa, o transporte aéreo é a preferência de 57,1% dos entrevistados e o Nordeste continua sendo a região de destino mais desejada pelos viajantes (49%).

Mesmo com baixo orçamento ou em épocas de crise, as viagens continuam sendo um dos hobbies favoritos da população. Alguns serviços foram desenvolvidos exclusivamente para atender as demandas do segmento. Conheça, a seguir, 5 novidades para cair na estrada – ou no mundo:

1) Aplicativos buscadores de preços
Encontrar bons preços e marcar uma viagem sabendo que foi feito o melhor negócio possível é sempre um desafio. Para facilitar esse processo, existem dezenas de aplicativos para smartphones e tablets que auxiliam os viajantes a encontrar promoções e condições mais favoráveis com companhias aéreas, hotéis, pousadas etc. Por meio desses aplicativos é possível também comparar preços, fazer simulações com as prováveis datas da viagem, receber alertas e notificações quando surgem novas promoções e fazer reservas de passagens e hospedagem nos locais de destino.

2) Aplicativos de utilidades
Com a viagem já planejada e em andamento, existe uma infinidade de apps que prometem transformá-la em experiências ainda melhores, trazendo mais dinamismo e facilidade à rotina do viajante. Esses aplicativos cobrem todas as etapas: definição de roteiros turísticos, reputação de hotéis e restaurantes, serviços de delivery de comida, transporte individual ou coletivo, dicas das comunidades locais da região de destino e muito mais. A grande vantagem de utilizar esses recursos é a praticidade em ter todas essas opções literalmente na palma da mão.

3) ID Jovem
Para jovens que amam viajar, mas estão com o orçamento limitado, existe um programa do Governo Federal ainda pouco conhecido, que oferece isenções e descontos parciais em passagens de ônibus interestaduais.A ID Jovem é destinada a qualquer pessoa com idade entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos que esteja inscrita no Cadastro Único do Governo Federal. É uma oportunidade de conhecer as regiões do Brasil gastando pouco ou quase nada.

4) Viagem surpresa
Toda viagem tem potencial para ser uma aventura, mas existe uma opção mais interessante para quem quer ainda mais emoção ao pegar a estrada. Já chegou ao Brasil o serviço de viagens surpresa, em que a empresa contratada personaliza todo o itinerário e se responsabiliza pelas reservas necessárias e pela elaboração do roteiro turístico a ser seguido. O usuário só conhece o seu destino dois dias antes da data marcada para a viagem e não precisa lidar com nenhuma burocracia.

5) Clube de viagens
Para quem viaja bastante e prefere a segurança de um trajeto tranquilo e sem nenhuma preocupação, a melhor opção é a assinatura de um clube de viagens. Comum no exterior, esse tipo de serviço vem ganhando espaço no Brasil e surgiu para atender a demanda de quem busca economia real em hospedagens em hotéis e passagens aéreas.

“Sabemos que a tarefa de pesquisar em dezenas de sites de companhias aéreas e ficar garimpando os buscadores de preços leva tempo, energia e não oferece garantias de melhor preço. Por isso, trouxemos ao Brasil o clube de viagens da 789 Trip, oferecendo descontos de até 30% nos custos das viagens”, explica Patrick Tytgadt, sócio da 789 Trip (http://www.789trip.com), o primeiro e maior clube de viagens da América Latina.

A aplicação desses descontos é possível e praticável porque a 789 Trip não embute no preço cobrado do consumidor as taxas de reservas e outras tarifas que oneram os viajantes. Além disso, quanto maior a vigência do plano de assinatura escolhido no clube de viagens, maiores serão as oportunidades de economia.

Os planos podem ser personalizados com o perfil de cada empresa. Por não trabalhar como uma agência de viagens tradicional, o clube de viagens oferece aos assinantes a ausência de taxas de serviço e comissões, além de acompanhamento profissional e esclarecimento de dúvidas durante todo o processo de compra e adesão.

Saiba mais
A 789 Trip é a primeira agência de viagens 100% digital, pioneira na criação de clubes de assinaturas para viajantes e empresas. Parceira de mais de 500 mil hotéis e 750 companhias aéreas em todo o mundo, a empresa tem como objetivo trazer praticidade à rotina de quem viaja a turismo ou a trabalho. Para mais informações, acesse: http://www.789trip.com.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s