Flávio Rocha, CEO das Lojas Riachuelo, palestra em evento promovido pelo IEE e LIDE RS

flavio_rocha (002)
Flávio Rocha

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE RS) promovem na próxima segunda-feira (5), às 18h30min, no Porto Alegre Country Club – Rua Líbero Badaró, 524 -, o evento Manifesto da Mudança: A Voz do Empresário. O encontro terá a palestra de Flávio Rocha, CEO das Lojas Riachuelo, um dos 15 maiores grupos empresarias do País, e será restrito para convidados e imprensa.

Rocha vai dissertar sobre o movimento Brasil 200 Anos, liderado por ele e que possui este nome pela referência aos dois séculos de independência do país, data comemorada em 2022 – ano que marcará o fim do mandato do Presidente da República, a ser eleito no próximo mês de outubro. Com esta iniciativa, o empresário propõe um debate para que a sociedade utilize as eleições de 2018 com o objetivo de reduzir o tamanho da gestão pública e aumentar a liberdade dos cidadãos.

Segundo o presidente do IEE, Júlio Lamb, o objetivo do evento é de oportunizar um debate para a conscientização das lideranças. “Para obtermos um Brasil que supere as dificuldades e os entraves é preciso comprometimento e engajamento. Mediante esta atuação, o país será mais livre para construir oportunidades e mais favorável para a criação empreendedora”, afirma.

O presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, explica que o encontro em Porto Alegre pretende chamar a atenção da sociedade e da classe empresarial e política para a “extrema necessidade de uma máquina governamental mais eficiente, ágil e em sintonia com as reais demandas da sociedade e dos empreendedores, que são, de fato, quem fomenta o emprego e o desenvolvimento da Nação”.

Sobre Flávio Rocha

O empresário nasceu em Recife (PE) e, aos oito anos, foi levado para São Paulo. Com 14 anos já trabalhava na empresa do pai, Nevaldo Rocha, o Grupo Guararapes. Em 1979 o grupo comprou a rede de lojas Riachuelo, um dos 15 maiores empregadores do País com com 23 mil colaboradores. Seu controle acionário é dividido entre Nevaldo e seus filhos Flávio, Élvio e Lisiane. Flávio é o CEO da Riachuelo. É ex-deputado federal, pelo PFL (hoje DEM), em 1986, também foi pré-candidato a presidente da República em 1994, mas desistiu porque seu partido apoiou a candidatura de Fernando Henrique Cardoso.

Manifesto da Mudança: A Voz do Empresário

Data: 05/02/2018 (segunda-feira)

Coletiva para Imprensa: às 18h

Receptivo: às 18h30min

Palestra: das 19h às 20h30min

Onde: Porto Alegre Country Club – Rua Líbero Badaró, 524

Mais informações: comunicacao@iee.com.br e liders@liders.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s