2018 será o ano dos eventos voltados ao varejo eletrônico

36cce8f4-abff-4ef2-85f0-3970344a3f2a
Ano após ano o varejo eletrônico nacional cresce expressivamente, indicando a confiança e adaptação da população brasileira, que compra mais e mais em e-commerce e marketplaces. Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), 2018 deverá ter um faturamento de R$ 69 bilhões, representando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, que faturou R$ 59,9 bilhões.

Entretanto, com a popularização da tecnologia, os usuários estão exigentes em relação aos serviços prestados, reivindicando que os varejistas também se adaptem aos novos modelos comerciais. Para isso, é fundamental que quem atua ou deseja trabalhar na área entenda sobre as novidades e o que esperar do setor ao longo ano. Sendo assim, confira quatro eventos que todo profissional da área deve participar para conseguir alcançar conhecimento e, consequentemente, resultados melhores.

Digitalize-ME
Bastante conhecido nacionalmente, o Digitalize-ME é idealizado pela ABComm em parceria com a ComSchool, escola de e-commerce, marketing digital, redes sociais, mobile e tecnologia. Anualmente, diversas edições são realizadas ao redor de todo o país levando as principais tendências e novidades para os profissionais dessas áreas em paralelo aos eventos de Networking Day. A agenda completa pode ser conferida no site do evento.

E-commerce Brasil
Em sua quinta edição, ocorrerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Belo Horizonte – Minas Gerais, e contará com 800 congressistas, divididos em três auditórios segmentados entre vendas, gestão e marketplace. Além dessas atrações, a feira contará com quatro trilhas avançadas de atendimento, Facebook Ads, Google e tecnologia, bem como todas as suas vertentes. Mais informações podem ser obtidas no site do E-commerce Brasil.

VTEX Day
O maior evento de vendas multicanal da América Latina acontecerá nos dias 14 e 15 de maio em São Paulo. Nele ocorrerão palestras com nomes nacionais e internacionais de peso sobre diversos assuntos relacionados ao comércio eletrônico. Em sua sexta edição, o VTEX Day espera receber mais de 150 palestrantes, além de 12 mil visitantes, se mostrando, além de um canal de conhecimento, uma ótima oportunidade de networking. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do evento.

RD Summit
Ainda não possui uma data para acontecer. Porém, é garantido que será um sucesso e estará no radar das principais empresas do setor. Com temas como marketing digital, vendas, e-commerce e inovação, o RD Summit figura entre os principais da América Latina sobre esses assuntos. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do evento.

*Diretor de Marketplace da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e do Magazine Luiza, Carlos Alves é um dos precursores dos shoppings virtuais no país, sendo o primeiro lojista e integrar sua loja em todos os grandes players do comércio eletrônico nacional.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s