Eventos de sucesso apostam cada vez mais em experiências visuais criativas

34028143-e297-4255-9cad-f43072e1e3ec

A valorização crescente do marketing de experiência tem refletido significativamente no mercado brasileiro de eventos. O setor, que representa mais de 4% do PIB brasileiro, tem se mostrado imune à crise e crescido a taxas consideráveis nos últimos anos, ampliando sua importância para empresas e marcas dos mais diferentes segmentos.


Diante de uma maior oferta, os eventos passam a disputar mais fortemente não apenas a presença dos convidados como também a visibilidade nos meios de comunicação. Nesse sentido, os cuidados com a experiência e com o aspecto visual dos eventos têm conquistado muito mais relevância, tornando-se efetivamente uma ferramenta estratégica, cuja finalidade passa tanto por gerar uma experiência sensorial diferenciada aos presentes quanto ampliar a repercussão positiva e divulgação.

De acordo com Eduardo Meurer, Diretor de Estratégia na Designorama, “todos os elementos que constroem a experiência de um evento devem se somar a fim de gerar envolvimento e alcançar os objetivos esperados. Isso passa essencialmente pelos elementos visuais, desde o convite até a ambientação do evento. Por isso, consideramos que o êxito de um evento inicia no momento em que definimos a história que ele vai contar e como vamos materializá-lo visualmente, a fim de torná-lo memorável”.

Especializada em projetos de ambientação e cenografia, tanto para empreendimentos corporativos quanto para eventos e espetáculos, a empresa tem entre os seus projetos mais recentes a concepção visual do Prêmio do Humor. Evento idealizado por Fábio Porchat para premiar a classe humorística, o Prêmio do Humor teve a sua edição 2018 realizada no dia 13 de março no Jockey Club do Rio de Janeiro e reuniu mais de 200 personalidades. O trabalho consistiu em planejar, criar e executar o aspecto visual de todo o evento, desde a criação da marca, identidade visual e peças de comunicação até a cenografia completa.

“Tivemos atenção a cada detalhe, projetando todos os elementos visuais a partir do conceito do Prêmio e a sensação que gostaríamos de gerar nos convidados e dos sentimentos e lembranças que queremos que eles guardem”, revela Marcos Guimarães, Diretor Criativo da Designorama e responsável pela concepção geral da identidade visual do evento.

O projeto envolvia a criação de toda a cenografia, materializada na fachada em outros espaços criados como a área de convivência onde todos os convidados e imprensa se reuniam para interagir, o espaço da cerimônia de premiação com cenografia de palco, iluminação, vídeos, troféus, adornos e elementos decorativos. No entanto, vale ressaltar que o envolvimento dos públicos se iniciou muito antes do evento em si, com o envio de kits especiais personalizados para os indicados, júri, imprensa e demais influenciadores. Cada kit continha, além do convite para a cerimônia, adereços e objetos, tais como cartolas, gravatas, bigodes, camisetas e canecas, que remetem à temática do evento e ainda incentivaram a divulgação e compartilhamento nas redes sociais, ampliando a divulgação espontânea.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s