Turismo mundial cresce e feiras do setor estão em alta no Brasil

9344
Eduardo Zorzanello

O turismo mundial inicia o ano de 2018 otimista, após a divulgação da retomada no crescimento no setor turístico, anunciado em março pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Os números divulgados apresentaram um aumento de 4,6% em 2017, acima dos 3% referentes ao PIB mundial no ano passado. Segundo a instituição, o setor tem se mostrado cada vez mais vital para a economia global.

No cenário nacional o Ministério do Turismo também divulgou números importantes. Somente no ano passado, o setor foi responsável por 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB), com aporte de US$ 152,2 bilhões na economia brasileira.

Para Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios da América do Sul, o mercado do turismo aquecido, tem potencializado as feiras do setor como importantes palcos de negócios. “É possível ver no mercado a retomada do crescimento e a confiabilidade nas feiras de negócios turísticos, transformando estes eventos em palco de negócios para a busca de novos produtos, destinos e tendências”.

Recentemente o CEO passou pela World Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo e também pela 40ª AVIESP EXPO, duas tradicionais feiras do setor, onde pode comprovar a movimentação do mercado. “A energia em torno do setor está muito boa, na WTM uma das principais feiras para destinos internacionais foi possível perceber o interesse destes destinos no nosso mercado nacional e também a procura local pelo mercado internacional, o que possibilitou o contato direto com novos clientes, abertura de novos horizontes e fechamento de propostas que estavam em andamento para os 30 anos do FESTURIS Gramado. Na AVIESP, um evento que tem um envolvimento muito grande com o interior de São Paulo, segundo maior polo emissivo do Brasil, também tivemos a projeção de novos mercados e captação de negócios para o FESTURIS, sempre levando o Rio Grande do Sul e a Região das Hortênsias como vitrine para o mercado nacional e mundial”, destaca Eduardo Zorzanello.

Neste ano o FESTURIS Gramado terá a sua 30ª edição e já conta com diversos destinos e marcas que confirmaram participação como expositores para o evento, que ocorre na Serra Gaúcha de 08 a 11 de novembro: África do Sul, Mônaco, Noruega, Rota da Bairrada (Portugal), Texas, Preferred, Turks & Caicos, RCD Hotels, April, Saint Martin, Kangaroo Tours, Unique, Hello Brazil, AM Resorts, One & Only e Benchmark Hotels & Resort, Laghetto Hotéis, Palm Beaches, Santa Mônica, Emirates, Gol, Avianca, Azul, LATAM, United, South African, Paraguai, Caminhos de Santiago, Argentina, Peru, México, Cuba, Uruguai, República Dominicana, Israel, Rio Grande do Sul (Estado Anfitrião), Foz do Iguaçu, AtuaSerra, Santuário Nacional de Aparecida, entre outros.

SERVIÇO

FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo

De 08 a 11 de novembro e 2018

Serra Park – Gramado/RS

Informações e credenciamento no site: www.festurisgramado.com.

Flávio Prestes Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s