Especialista em turismo conta experiência no maior cruzeiro do mundo

68700e2d-210d-4f7c-8e6b-14578db1fc3c
Symphony of the Seas

Tecnologia, conforto, luxo e entretenimento são apenas alguns adjetivos que definem o 25º navio da frota da Royal Caribbean, o Symphony of the Seas. Danielle Meirelles, diretora da FRT Operadora de Turismo, foi convidada pela R11 Travel para desfrutar desta experiência em primeira mão: “O Symphony está determinado a tornar-se literalmente um ponto de entretenimento para toda a família. É um navio de alta tecnologia, com atividades para crianças, adolescentes e adultos”, conta sobre a experiência.

Este mês o navio inicia sua primeira temporada de verão no Mediterrâneo, com paradas em Barcelona e Palma de Mallorca (Espanha), Provence (França), Florença, Pisa, Roma e Nápoles (Itália). No Symphony, tudo é surpreendente, a começar pelos números – são 16 decks de passageiros, mais de 230 mil toneladas brutas registradas e capacidade para 5.500 pessoas com ocupação dupla em 2.775 cabines.

Diferenciais
Entre as novidades do transatlântico estão o check-in por reconhecimento facial, suíte temática e interativa para famílias, ambiente para assistir esportes, realidade virtual, games e shows imersivos, onde a magia do teatro se estende do palco para o público. Entre as peças, “Hairspray” – primeiro musical da Broadway montado no mar – retornará ao Symphony totalmente repaginado e encabeçará a programação do Royal Theatre junto com o novo show original da Royal Caribbean, “Flight”, uma sátira histórica sobre a evolução da viagem aérea, que termina com homenagem aos famosos Irmãos Wright.

Entretenimento

Entre as atividades, opções incríveis de entretenimento aéreo, aquático e no gelo são combinadas com itens exclusivos da Royal Caribbean – como os bartenders robóticos do Bionic Bar, os shows acrobáticos no AquaTheater, com performances de salto e mergulho em profundidade, o Ultimate Abyss, o maior tobogã em alto-mar, e o exclusivo conceito de sete bairros dos premiados navios da Classe Oasis.

Outros pontos que merecem ser evidenciados na parte de entretenimento são os shows de magia, cassino, simuladores de surfe, balada high tech, paredes de escalada, tirolesa, quadra de basquete, parque aquático infantil e cinema 3D. Para relaxar entre uma atividade e outra, piscinas e hidromassagem, serviço completo de SPA e academia de ginástica de última geração, com aulas de ioga e tai chi.

Gastronomia
Há ousadas opções gastronômicas de refeições e bebidas que completam uma lista já diversificada de mais de 20 restaurantes de especialidades – além dos que estão incluídos nos sete bairros do navio. Destaque para Hooked, a primeira brasserie dedicada a frutos do mar da Royal Caribbean, localizada na proa do navio. Já o El Loco Fresh Mexican será uma nova opção para um petisco rápido em que os hóspedes saborearão tacos frescos e pratos mexicanos feitos na hora.

Os restaurantes preferidos e característicos da Royal Caribbean tiveram seu design renovado e novas opções de menu, oferecendo aos hóspedes maior número de opções e variedade nas refeições. Danielle destaca o oriental Izumi Hibachi and Sushi e o Jamie’s Italian by Jamie Oliver, do renomado chef inglês. Além dos tradicionais nomes como Wonderland Imaginative Cuisine, 150 Central Park com seu american seasonal menu e o Park Café, que até mesmo recria a ambientação do Central Park.

Uma das grandes novidades é a cabine para famílias mais interativa e aventureira do mundo, a Ultimate Family Suite. Com 125 metros quadrados, acomoda até oito pessoas. São dois andares de recursos como um escorregador exclusivo do quarto das crianças para a sala de estar no primeiro andar; uma parede de Lego do chão até o teto; uma mesa de air hockey e esconderijos para descansar. A opção conta com sala de TV, em estilo cinema 3D, com pipoqueira e uma coleção de games. E isso é só na parte interna: a varanda de 19 metros quadrados tem uma mesa de sinuca, uma parede de escalada com rede e uma banheira de hidromassagem que proporcionará vistas incomparáveis do oceano.

Há também uma grande variedade de acomodações contemporâneas disponíveis em todo o navio, desde as Loft Suites, com suas vistas de tirar o fôlego até as espaçosas Owner’s Suítes com vários quartos. A diretora da FRT Operadora de Turismo afirma que o itinerário com saída de Miami (EUA) tem valores a partir de R$ 3.997,00 por pessoa, em cabine dupla interna, incluindo refeições nos restaurantes convencionais (café da manhã, almoço e jantar) e bebidas não alcoólicas. Essa aventura com inauguração prevista para setembro, fará viagens de sete noites pelo Leste e Oeste do Caribe partindo do Terminal A, o novo terminal de última geração do PortMiami, exclusivo para hóspedes da companhia marítima. Para mais informações, consulte seu agente de viagem.

(DINO)

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s