BS Festival traz inovação e criatividade para Porto Alegre

0fb8b246-878d-4052-b9f8-18585e428c4c

Nos dias 1 e 2 de setembro, sábado e domingo, Porto Alegre recebe a 2ᵃ edição do BS Festival, evento de inovação criativa que este ano vem ainda maior e com mais atividades. Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações espalhadas em um dos bairros mais criativos da cidade: o Bairro Floresta. As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um. Promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, o evento traz conhecimento e diversão com beertrucks e foodtrucks; apresentações artísticas e musicais; passeio de bike pelo Distrito C, entre outras atrações.


O BS Festival é um espaço em que cada participante faz sua agenda, escolhendo os conteúdos por interesse e afinidade. “Este ano, além de crescer em tamanho e público, nosso principal diferencial será deixar um legado para o bairro através de expressões artísticas e oferecer atividades gratuitas também. Vamos trazer conhecimento e entretenimento para espaços do dia a dia das pessoas. Teremos palestras, debates e workshops acontecendo em teatros, padarias, lojas do bairro, que trarão um tom totalmente inusitado e absolutamente experiencial para o público. Além disso, teremos atividades como passeio de bike e shows”, conta João Ramos, Fundador do BS Black Sheep Project. Simultaneamente, estarão sempre acontecendo no mínimo 12 atividades por hora.

João reforça que o festival se destina a democratizar a inovação e a criatividade para o maior número de pessoas. “Pois é a partir desse processo que a economia local é estimulada e fomentada. A ideia também é ocupar espaços públicos, trazer as pessoas para a rua, viver a cidade e conhecer espaços incríveis pela região”, completa.

Humanidades; tecnologia; educação; gastronomia; empreendedorismo e arte são os seis pilares de conteúdo do BS Festival, que vão abordar temas como marketing do futuro, blockchain, habilidades da nova economia, movimento gamer, universo das startups, empreendedorismo criativo, cultura maker, agroinovação, diversidade de gênero, futuro da gastronomia, inovações exponenciais, mercado de influencers, mixed reality, inovações na esfera pública, transformações da 4ª revolução industrial, sustentabilidade, saúde como expansão do ser humano. A programação ficará dividida entre o sábado, com palestras, debates, shows, beer trucks, food trucks, intervenções artísticas, passeio de bike e o domingo é reservado aos workshops comprados individualmente pelas pessoas.

Alguns speakers já estão confirmados como Jeff Burton (cofundador da Eletronic Arts), Jesper Rhode (professor da Hyper Island), Luiza Pastor (Sócia da Black Wolff Comunicações), Peter Kronstrom (Diretor Latam da Copenhagen Institute for Future Studies), Christiane Ganzo (Fundadora do Espaço Bororó), Bia Kern (Fundadora da Mulheres em Construção) e Sergio Gama (evangelizador da IBM na América latina), José Cesar Martins (Founder and CEO na empresa Paradoxa), Mine Caxeiro (CEO da N1N3 Data Science), Billy Garcia (Designer de novos Negócios da agência Escala), Poliana Correa (Publicitária na Agência Global, ciberativista dos movimentos sociais feminista e negro), Lala Deheinzelin (Fututurista e Especialista em Novas Economias), In Hsieh (CEO da CBIPA, especializada em aceleração de negócios entre Brasil e China), Pedro Lenhard (Pesquisador da FGV DAPP, trabalha a inovação e análise de redes sociais), entre outros.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s