São Francisco de Paula, entre os locais incríveis para acampar

a1e14425-bc89-4781-9b08-9a5472aed9a7

Quem gosta de viajar fica sempre antenado em novos roteiros. E, no Brasil o que não falta é lugar bonito para se inspirar. Vamos elencar algumas opções para acampamento e quem aprecia essa modalidade vai encontrar inúmeras opções de tirar o fôlego, seja pela beleza ou pelas atividades. Existem no Brasil várias opções: na serra ou no mar para quem gosta de acampar.


Em Minas Gerais, o Parque Estadual de Conceição de Ibitipoca é um dos destinos mais procurados na região da zona da mata. Com trilhas de diferentes graus de dificuldades, o Parque atrai turistas do mundo inteiro, onde podem escolher acampar dentro do Parque e ter uma experiência direta com a natureza ou no Arraial de Conceição de Ibitipoca, onde bares e restaurantes dispõem de shows e comidas típicas.

Em São Paulo, vamos destacar as praias de Ilhabela. Localizada no litoral norte, para chegar é preciso descer a Serra Tamoios e embarcar em uma balsa na cidade de São Sebastião. Chegando na ilha, inúmeras opções se apresentam, uma delas é na Praia da Pedra do Sino. Com uma bela vista para o mar, o camping de mesmo nome está bem próximo de bares e restaurantes, porém longe o suficiente das praias mais badaladas, ideal para quem ver apreciar um lindo pôr do sol longe da agitação.

De São Paulo para a Bahia, Cumuruxatiba fica no sul do estado. Também com uma bela vista para o mar, ali o destaque são os recifes de corais e a tranquilidade de um mar sem ondas, acampar em Cumuruxatiba é um passaporte para o relaxamento dos olhos e da alma.

Ainda na praia, no Estado do Rio de Janeiro, Ilha Grande tem opções bem interessantes. A Praia Brava atrai turistas para acampamento, com a opção de cabanas para quem não quer ficar exatamente em barracas, mas ter a experiência do contato muito próximo da natureza. Aliás uma das vantagens de acampar é justamente estar mais próximo do lugar, da natureza, sem interferência de tantas modernidades.

Voltando para a serra, vamos de um pouco de aventura. Pancas é uma cidadezinha localizada no Espírito Santo, uns 180 quilômetros da capital. Ali, o acampamento inclui escalada, rapel e voo livre.

No sul do país, chegamos em São Francisco de Paula, próximo do complexo turístico de Gramado e Canela. O Parque da Cachoeira é uma propriedade privada com quatro belas cachoeiras e piscinas naturais oriundas do Rio Cará. Aventureiros podem colocar o lugar no roteiro, ali é possível praticar esportes de aventura, e conciliar a estadia com acomodações e restaurantes.

Finalizando uma lista de sete opções, vamos à Chapada dos Veadeiros. A Vila de São Jorge atrai pessoas ligadas ao misticismo, retiro espiritual. O local não tem mais de 250 habitantes e o clima do lugar é meditação, e encontro com Deus.

Existem muitas outras opções num país tão vasto como o Brasil. Nesse artigo postamos apenas uma rápida descrição de algumas opções com diferentes focos. Gostou? Então acesse o blog do Clube Candeias, descubra novos destinos e opções de férias ideais. Fique por dentro dos melhores destinos de viagem do país.

Acesse https://www.clubecandeias.com/.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s