Encontro do Bem celebra 84 anos de João Firme, secretário geral da ALAP

20180706_085355

Na manhã de sexta-feira (6/7/18) foi realizada mais uma edição do Encontro do Bem, na Sala Figueira do Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento ocorreu em comemoração aos 84 anos do publicitário João Firme de Oliveira, presidente do Instituto Ver Hesíodo Andrade, secretário-geral da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) e organizador do Festival Mundial de Publicidade de Gramado desde 1975, além de suas edições extras pelo mundo, a partir de 2004.


Uma das convidadas para o café da manhã foi a presidente do IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul), dra. Sulamita Santos Cabral. A advogada e jornalista foi condecorada com o Troféu Quero-Quero do Bem, nova premiação voltada para os destaques da comunicação gaúcha.

Sulamita Cabral empossou  o primeiro  Patrono da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade, Design e Artes Gráficas, o ex-ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), dr. Gelson de Azevedo, representado no Encontro do Bem por sua esposa, a advogada Nilda Sena de Azevedo e também deu posse ao novo presidente do Conselho Cosultivo da ALAP, Eduardo Simon, CEO da DPZ&T e a João Firme, que prossegue como Secretário-Geral e administrador da entidade.

Para os empossados incluindo os membros do novo Conselho Consultivo, a presidente do IARGS também entregou o Troféu Quero-Quero para Johnny Saad,  Patrono da 2ª Edição Extra do Festival de Gramado em Paris no dia 21 de setembro na Embaixada do Brasil . Ele estava representado no encontro pelo diretor-geral da BAND no RS, Sérgio Cóssio.

Outro acontecimento inédito foi a entrega a João Firme da primeira carteira de  Publicitário Latino-Americano de fé pública com validade como documento de identificação em todo o território nacional e o lançamento do 1º Festival de Propaganda Ética e Social Internacional de Porto Alegre idealizado pela ALAP . Este evento está  agendado para os dia 23 e 24 de março de 2019, na semana do aniversário de Porto Alegre.

Estão projetados os seguintes empreendimentos de propaganda nos dias 23 e 24 de março: 2º Concurso de Fotografia s  Não Deixem Morrer Meu Rio; 6º Prêmio de Design e Artes Gráficas; 1ª Exposição de Flores do Rio Grande do Sul com Rosas, Orquídeas, Brinco da Princesa, Lírios, Hibisco, Ipê Amarelo, Hortênsias, Tunas e Araucárias; 3º Fórum de Bem-Estar dos Animais Latino-Americanos com premiação de propaganda social de alimentos, vacinas, treinamentos, pets etc; 1º Prêmio Mundial de Agronegócio e 1º Festival Estudantil Internacional de Propaganda Social,  voltado para premiação de Sustentabilidade Ambiental,Valorização do Idoso na Sociedade e Prevenção às Drogas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s