Porto Alegre pronta para receber eventos

DSCN5663 (2)
Maurício Cavichion, presidente do Porto Alegre Convention Bureau

Ganhando contornos paisagísticos cada vez mais atraentes, a capital gaúcha vem sendo abraçada por seus habitantes, que anseiam por ações e eventos que a coloquem também no topo do turismo de negócios no Sul do País.

Neste momento, os porto-alegrenses apaixonados por esporte já não questionam: Porto Alegre está preparada para criar, promover e sediar grandes eventos esportivos. A confirmação vem de atentos observadores, que baseados em estudo revelam dados importantes, que não deixam dúvidas. Só para dar um exemplo, 176 mil espectadores podem ser acomodados, ao mesmo tempo, nas instalações esportivas da capital.

Temos instalações para quaisquer eventos, os competitivos como jogos, com várias modalidades; as corridas de rua, que podem ser praticadas por todas as idades e classes sociais e onde se vê florescer a solidariedade, o respeito pelas diferenças entre as pessoas, pela diversidade na forma de viver e pensar.

Sem dúvida, Porto Alegre oferece inúmeras vantagens para a criação de um calendário permanente de eventos esportivos, um segmento ainda muito pouco explorado na capital. A criação de uma agenda seria uma marca para a cidade como um local onde se cultiva o esporte e uma vida saudável.

A exemplo dos norte-americanos, pioneiros na transformação dos eventos esportivos em grandes espetáculos de mídia, o restante do mundo também entende a importância da atratividade de eventos esportivos como negócios de alta rentabilidade. Em resumo: um investimento com retorno garantido a médio e longo prazo. Após o amadurecimento dos grandes projetos esportivos o processo de retroalimentação de investimentos é natural. Não há como negar a regra natural do marketing em geral, e do esportivo em particular: onde há audiência, há patrocinadores dispostos a investir.

Parceiros patrocinadores só precisam de bons projetos, sejam eles públicos ou privados, clubes e entidades esportivas. Eles reconhecem os benefícios diretos e indiretos que os grandes eventos esportivos proporcionam aos investidores, resultado de patrocínios de suas marcas, nos mais variados produtos esportivos. Afinal, os eventos têm o objetivo de promover resultados, tanto para o público, quanto para seus organizadores, suas empresas patrocinadoras e cidade onde acontece.

Como nos Estados Unidos, nós podemos e temos todas as condições necessárias para entrar nesta concorrência, por mais acirrada que seja. Somos competitivos, sabemos promover eventos e temos no Estado organizadores de eventos com equipes das mais eficientes do País.

É preciso tratar a questão dos eventos em Porto Alegre como prioridade e é isto que nós do Porto Alegre Convention Bureau estamos buscando.  Governo, entidades, empresas, conjugam esforços para passarmos do debate à ação.

Os ganhos permanentes para as comunidades justificam tais esforços e os recursos necessários chegarão sem que haja um processo demorado de convencimento. Porto Alegre está pronta, como organizadores de eventos, nós estamos prontos!  Então, tragam seus projetos e vamos começar!

Artigo publicado no Jornal do Comércio em 08.08.2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s