Festival do Japão recebeu cerca de 80 mil visitantes no último final de semana

DSCN9009

Promovido pela A Associação do Festival do Japão do Rio Grande do Sul, ganhou palco em Porto Alegre, no último final de semana (18 e 19), o 7º Festival do Japão, celebrando os 110 anos da migração no Brasil. O evento, que contou com a presença do embaixador japonês, Akira Yamada, celebra a cada dez anos, a chegada da comunidade nipo-brasileira ao Brasil, trazendo os primeiros japoneses para trabalhar nas fazendas de café paulistas, em 1908.

Com atrações que passam pela música, dança, artesanato e culinária, pontuando os hábitos e costumes dos japoneses, difundindo sua cultura junto ao povo brasileiro, o Festival vem conquistando a preferência do público em cada edição.

Heinz Boesing, que integra a Comissão Festival do Japão RS, diz que os números traduzem por si só o sucesso da iniciativa, superando todas as expectativas por parte dos organizadores. Realizado na Academia Militar de Porto Alegre, é a própria Brigada Militar que informa o número de visitantes – um público na ordem de 80 mil pessoas. O ingresso foi a doação de 1 quilo de alimentos não perecíveis e a quantidade de alimentos arrecadada foi de 14 toneladas, projeto que conta com a parceria do Banco de Alimentos.

A gastronomia japonesa, típica e riquíssima, foi representada também pela tradicional Japesca como um dos Patrocinadores Bronze, e teve atuação destacada na área destinada aos restaurantes. Segundo Gabriel Antonio Mendo da Cunha, sócio-proprietário da rede de Temakeria Japesca, o objetivo da presença da empresa no evento é aproximar cada vez mais à marca aos consumidores, pontuando a preferência do grande público pela culinária japonesa, que cresce cada vez mais, principalmente junto aos jovens. Há nove anos no mercado, a Temakeria Japesca conta com 15 lojas espalhadas pela região metropolitana e prestes a abrir mais uma unidade em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s