Regata Troféu Seival proporciona espetáculo na Orla do Guaíba

DSCN9287 (3)

O 27º Circuito Conesul de Vela de Oceano ocorreu neste sábado (22), na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, com a largada da 48º Regata Troféu Seival. O evento é realizado pelo Veleiros do Sul e teve a participação do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau. Quarenta embarcações e 200 velejadores proporcionaram um espetáculo para o público que se concentrou pela manhã junto ao deck, na Usina do Gasômetro.

“Mesmo sendo um evento tradicional, pois é realizado desde 1970, somente agora com a revitalização da Orla, é possível que a regata passe a ganhar maior visibilidade e importância por parte do público, ultrapassando os limites de nosso segmento náutico”, afirma o Comodoro do Veleiros do Sul, Eduardo Ribas.

“A Regata Troféu Seival é uma homenagem à nossa história, às tradições do povo gaúcho, que a população desconhece. Precisamos resgatar nosso passado, precisamos fazer com que os porto-alegrenses prestem um pouco mais de atenção à beleza do Guaíba”, diz ele, lembrando que a imagem de Seival é associada a grandes feitos farroupilhas. O combate que resultou na República Rio-grandense e ao nome da Escuna que atravessou os campos de Tramandaí sobre carretas rumo à Laguna, levando os combatentes a proclamarem a República Catarinense.

A Regata Troféu Seival vem consagrando e testando a resistência de velejadores ao longo dos anos em um percurso se estende do Guaíba à Lagoa dos Patos.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s