Horácio Neves será homenageado com o Troféu Silvia Zorzanello em Gramado

Horacio Neves (1)

Buscando homenagear aqueles que fomentam e divulgam o Turismo na cidade de Gramado, o Troféu Silvia Zorzanello, vai homenagear em 2018 o jornalista Horácio Neves. O profissional foi criador e editor do Caderno de Turismo da Folha de S. Paulo por 25 anos e diretor do Brasilturis Jornal, um dos maiores veículos especializados em turismo do Brasil, por 32 anos.

A condecoração é entregue via projeto de lei, desde 2011, pela Câmara de Vereadores de Gramado, que aprovou na sessão ordinária, de 09 de outubro, Horácio Neves como o homenageado desde ano. Seu nome foi indicado pela Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos como referência na divulgação de Gramado no Brasil e no exterior. A aprovação foi unânime pelos vereadores gramadenses.

A Sessão Especial de entrega da honraria acontece no dia 07 de novembro, quarta-feira, às 18h, no Plenário Julio Floriano Petersen, na Câmara de Vereadores de Gramado. A data antecede o início do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, que neste ano ocorre de 08 a 11 de novembro no Serra Park, em Gramado.

Sobre Horácio Neves – O jornalista Horácio Neves, chegou no Brasil em 1961 vindo do Algarve/Portugal. Em 1962 entrou para o jornal Folha de São Paulo, onde criou e editou o Caderno de Turismo por 25 anos. Em 1981 fundou seu próprio jornal de turismo, o Brasilturis Jornal, sendo o primeiro impresso do Brasil voltado para os profissionais do setor.

Foi o pioneiro em criar edições especiais do Brasilturis em inglês e espanhol para promover o Brasil em feiras de turismo internacionais. Dirigiu o Brasilturis Jornal por 35 anos acompanhando e participando de todos os acontecimentos que envolvem a cadeia turística no Brasil e no mundo. Além de ministrar palestras em cursos de turismo em todo País e no exterior.

Respeitado e profundo conhecedor do setor turístico, Horácio Neves é a história viva do Turismo no Brasil, por isso a Rossi e Zorzanello, empresa criadora e organizadora do FESTURIS, indicou seu nome para a condecoração do Troféu Silvia Zorzanello.

(Flávio Prestes – Comunicação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s