ABIH: ocupação hoteleira chega em 85% para o revéillon

DSCN2683 (2)Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a ocupação hoteleira pode chegar em 85% para o réveillon. Nos últimos seis anos, o número de acomodações no Brasil saltou de 29 mil para mais de 50 mil leitos. Rio de Janeiro, Santa Catarina, Balneário Camboriú e Florianópolis têm ocupação hoteleira superior a 90%. Para esse ano de 2019 a aposta e que o mercado aqueça ainda mais com grandes atrações e turistas de todo o mundo.

O turismo representa uma parte crescente da economia global, chegando a representar 9% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregando 1/11 pessoas em âmbito internacional. Dos mais de 1,2 bilhão de turistas que viajam pelo mundo (6,5 milhões) chegam ao Brasil. Pensando nisso as grandes produtoras investem em estrutura, artistas nacionais e internacionais, decoração e em produções para atrair ainda mais esse público para as festas brasileiras.

A cidade do Rio de Janeiro é o destino mais cobiçado e ainda tem vagas na rede hoteleira. Bom para o visitante, em busca das melhores ofertas e, também, para a concorrência do setor por novos clientes. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a ocupação hoteleira do Rio está em 85% para a virada de 2018 para 2019.

No Nordeste, uma parceria entre o poder público e empresas privadas possibilitou a ampliação das atrações artísticas na programação do fim de ano e deverá impactar também na movimentação financeira com a chegada de mais turistas.

Norte, Sul, Nordeste ou Centro Oeste, o que não faltam são opções de lugares com paisagens naturais incríveis para celebrar essa chegada. Pensando nisso, o RP Thiago Miranda, diretor do Grupo Objetiva de Comunicação, que está em evidência no mercado de comunicação corporativa dá dicas de três festas de Réveillons que vão tornar a sua virada de ano muito estilosa. Miranda assina o mailing do reveillon do Hotel Fasano Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, Pousada Inacia, na Chapada dos Veadeiros e Réveillon Celebration, em Maceió. Esses três, são os reveillons mais desejados e prometem ser a aposta para quem procura luxo, conforto e gente bonita: Fasano, Angra dos Reis (Rio de Janeiro); Pousada Inácia (Chapada dos Veadeiros) e Réveillon Celebration (Maceió).

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s