Mercado de eventos cresce, em média, 14% ao ano

e1b49ff4-0bbe-4cc8-81a7-1198989fc7e6

Os eventos deixaram de ser feitos apenas em ações extremamente relevantes ou comemorativas. Atualmente, este mercado vem crescendo a cada ano. As empresas estão cada vez mais apostando em eventos diferenciados, seja para os colaboradores, clientes, potenciais clientes, entre outras pessoas que façam parte do interesse de relacionamento da empresa.

Dados de 2015 do SindBufê/MG indicam que o setor de eventos quintuplicou de tamanho nos últimos 12 anos. A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) aponta que o mercado de eventos cresce, em média, 14% ao ano. Os gastos com eventos são em média, R$210 bilhões em eventos corporativos e R$16 bilhões em eventos sociais, que representa 4,3% do PIB Nacional. Informações da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Serifa Comunicação.

As pessoas atualmente não estão conectadas às marcas, e sim, conectadas às outras pessoas. Os eventos deixaram de ser uma opção apenas para cumprir uma obrigação. Os eventos servem para causar transformação através de experiências, experimentações, sensações, emoções, produção de conteúdos com propósitos, o mundo é ao vivo e “eventos” não são o foco, e sim a consequência. “

O sonho de toda marca é transformar o seu cliente em fã, e eu posso ajudá-las nisso”, afirma a CEO do Grupo Projeto, Tatyane Luncah.  Uma empresa farmacêutica, por exemplo, não quer ser reconhecida por vender remédios e sim como saúde, e o Grupo Projeto pode ajudar nesse conteúdo de transformação, fazendo ações de incentivo e live experience, porque o propósito é cuidar de vidas, ao invés de vender remédios.

Ainda como exemplo, o Grupo atende diversos clientes que são construtoras, e o que eles vendem não é somente um apartamento, é a realização de um sonho, por isso, o prédio precisa ser construído com alma, onde o comprador carrega o sonho de ser feliz todos os dias.

Hoje o Grupo Projeto se posiciona no mercado como O Seu Braço Direito. Uma maneira simples e objetiva que os clientes enxergam. O Grupo vive um novo momento de posicionamento e trabalho diário para se manter firme no mercado, assim como faz há mais de 17 anos. A empresa é totalmente focada no marketing de experiência e no marketing de propósito, através de diversas ações realizadas com clientes, impactando vidas. A missão atual do Grupo Projeto é realizar eventos com alma, que tenham emoção, que explorem os cinco sentidos, por meio da experiência. É o branding ao vivo e a cores, com o coração.

“Para fazer live marketing você precisa entender o outro, é como um processo de Coaching, você deve colocar a sua alma e juntos apontar o caminho a seguir”, complementa Tatyane Luncah, CEO do Grupo Projeto.

(DINO – Foto Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s