O sabor e aroma dos vinhos portugueses na feira ViniPortugal

A ViniPortugal foi uma feira de vinhos que aconteceu em Genebra e em Zurique, e os rótulos portugueses também foram degustados nas provas “Wines of Portugal”. O objetivo é fazer com que jornalistas e clientes de outros países possam degustar o sabor, o aroma e todas as características da bebida portuguesa.

Aproximadamente 57 produtores portugueses estiveram no evento, e a expectativa foi de atender a 300 pessoas, entre jornalistas, profissionais do setor de vinhos e clientes, o que deve abrir ótimas portas para os vinhos de Portugal na Suíça.

O primeiro dia da mostra ocorreu no X-Tra Hotel, em Zurique, enquanto o segundo dia aconteceu no Richemond Hotel, em Genebra. A segunda prova teve 46 produtores de Portugal, que mostraram as características da bebida a um público de aproximadamente 200 pessoas.

Crescimento

Dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) mostraram que o mercado da Suíça movimentou € 29,2 milhões em 2017, crescimento de 1,3% em relação ao ano anterior. A ViniPortugal é a associação responsável pela promoção dos vinhos portugueses em outros países, e encontra nesse e em outros eventos oportunidades muito interessantes para que o mercado português esteja cada vez com mais destaque.

Isso é muito importante para estabelecer uma imagem ainda melhor para os vinhos de Portugal, apreciados em vários países ao redor do mundo, principalmente naqueles em que o consumo da bebida é notadamente forte, embora países emergentes na área, como é o caso da Suíça, também sejam boas oportunidades.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s