ICI – Instituto do Câncer Infantil realiza o Natal da Coragem

marco nunes_00227

Que tal celebrar a união da esperança e da coragem com uma festa? O Instituto do Câncer Infantil (ICI) promove esse encontro no seu tradicional Natal da Coragem, que acontece nesta quarta-feira, 12 de dezembro, na Associação dos Servidores do Hospital de Clínicas (ASHCLIN). Direcionado a crianças e adolescentes em homenagem a mais um ano na luta contra o câncer infantil, o evento é considerado um dos mais marcantes da instituição e reúne pacientes, famílias e voluntários.

Uma das principais atrações do dia é a chegada do Papai Noel, mas além dele, muitas outras atrações aguardam as crianças. Ao lado do Leão da Coragem, os Doutorzinhos da Alegria irão fazer a recepção e animação da festa. Também será lançada uma cartilha, elaborada pelo Núcleo de Apoio ao Paciente (NAP) sobre os direitos das crianças e adolescentes. O show fica por conta da Patrulha Canina, que também fará brincadeiras musicais no palco. Depois de todas essas atrações pela manhã, os participantes da festa terão almoço. Durante a tarde, haverá mais atividades como sessão de embelezamento para unha, cabelo e pintura de rosto.

O Instituto do Câncer Infantil assiste em torno de 250 famílias por mês. Os pacientes atendidos pelo ICI contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento. Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

(ES – Comunicação; foto de Marco Nunes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s