POACVB aposta em bons resultados para o mercado de eventos em 2019

foto Alfonso Abraham2

O mercado de eventos deve continuar crescendo em 2019, com melhora significativa de resultados. Esta é a expectativa do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, uma das principais entidades do setor que atua há mais de 20 anos na promoção e captação de eventos para a capital dos gaúchos.

Somente de janeiro a outubro de 2018, o POACVB trabalhou 41 eventos com participação, em média, entre 400 a 6 mil pessoas por evento. Neste mesmo período, foram captados 15 eventos para realização em 2019 e outros sete que devem ocorrer até 2022.

O mercado de eventos, cujo crescimento médio está em torno dos 14 % nos últimos anos, é um dos mais relevantes para a economia brasileira, no que trata de geração de negócios, impostos e oferta de emprego e renda. Seus números positivos beneficiam o desenvolvimento econômico local e regional e servem como mecanismo de incentivo ao turismo.

Para o presidente do POACVB, Maurício Cavichion, hoje é possível contar com o entusiasmo sem precedentes dos porto-alegrenses e sua vontade de mostrar ao País e ao mundo o quanto a cidade está preparados para acolher os mais diversos tipos de eventos quer sejam socioculturais, convenções, congressos, eventos mistos (convenção mais feira, por exemplo), feiras, exposições e eventos esportivos.

“Estamos sentindo na capital gaúcha um movimento de valorização da nossa história, de nossas tradições e isto potencializa visivelmente o acolhimento dos participantes de eventos. Eles sentem esta emoção e retornam como turistas ou visitantes, sempre que possível, para novas experiências de turismo e lazer na cidade”, avalia.

Neste processo de acolhimento, uma das apostas do Convention Bureau de Porto Alegre para 2019 é a tecnologia. Para atender as demandas, facilitar a busca por promoções no setor hoteleiro e de serviços de turismo e lazer, a entidade vai lançar nos próximos meses o aplicativo “Aprecie Porto Alegre”, para celulares e tablets, que já está em operação para fase de testes.

“Nosso objetivo é fornecer as melhores oportunidades no atendimento às demandas de quem vem à capital, seja em um fim-de-semana ou em hospedagens mais longas.  Por este novo instrumento de acesso a hotéis e serviços, os clientes não perderão tempo com pesquisas de preços na rede hoteleira ou sobre o que fazer na cidade, como eventos culturais e esportivos, lojas, shopping-centers, museus entre outros. Tudo que ele precisar estará ali”, conclui Cavichion.

(foto de Alfonso Abraham)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s