Espetáculos do 33º Natal Luz já levaram mais de 85 mil pessoas à plateia

33NatalLuzGramado_0812

Em Gramado todos voltam a acreditar na magia do Natal. Os espetáculos do 33ª Natal Luz estão conquistando públicos de todo o Brasil e também da América Latina. Também conhecido como o Natal do Brasil, as atrações iniciaram em 25 de outubro e faltando poucos dias para o Natal, já levaram mais de 85 mil pessoas à plateia dos espetáculos. A direção artística é de Histórias Incríveis Entretenimento e a Gramadotur é responsável pelo evento. A expectativa é de proporcionar a cerca de 2 milhões de pessoas uma experiência mágica até o dia 13 de janeiro de 2019, 81 dias de magia e diversão.

Entre os shows, Reencontros de Natal é o mais assistido até o momento, com quase 37 mil espectadores. A apresentação acontece no Lago Joaquina Rita Bier e é composta por um teatro que encena o reencontro de uma família para o Natal, na casa dos pais. A novidade deste ano é a possibilidade da plateia ver toda a parte interna da casa com a mudança de posição do cenário e de estrutura da casa. Reencontros de Natal é rodeado de música e muitos fogos de artifício, o que torna o espetáculo ainda mais mágico. A atração é realizada nas quartas-feiras e aos sábados, a partir das 21h30.

Todos os dias, a partir das 20h30 acontece o Show de Acendimento, no Palácio dos Festivais. A atração reúne milhares de pessoas em frente à Rua Coberta, com o objetivo de acenderem as luzes da cidade.  Os Senhores do Tempo coordenam a plateia para reunir todos os sentimentos de Natal e assim, fazer a usina funcionar. A ideia do espetáculo é promover solidariedade, amizade e esperança entre as pessoas. Quando todos os sentimentos são conquistados, as luzes da cidade se acendem e neva.

O espetáculo  “Natal pelo Mundo”, que acontece todas às terças e sextas-feiras no pavilhão da ExpoGramado, conta a história da Sofia, que ao alcançar a fase adulta, não deixou de acreditar na magia do Natal. Ela volta no tempo para encontrar os seus amigos e inicia uma viagem por diversos países para mostrar os diferentes Natais do mundo. A novidade desse ano é a inclusão de duas cenas extras, uma delas de tango (tradicional dança argentina), com a participação do público no momento da dança e na outra, uma estátua viva do coronel Artigas (herói uruguaio). O objetivo é conquistar ainda mais o público da Argentina e Uruguai, países próximos ao estado gaúcho.

Também no pavilhão da ExpoGramado, é realizado o tradicional “O Grande Desfile: Os Sentimentos de Natal”, que acontece nas quintas-feiras e aos domingos. Nesta edição, a atração tem menos personagens, porém, mais histórias e também conta com a participação da plateia, que entra na avenida ao final do desfile sob 1,4 mil litros de neve artificial. O espetáculo reúne todos os sentimentos de Natal até a chegada do Papai Noel. A turista argentina, María Cáceres, veio de Córdoba, acompanhada de suas netas, e assistiu ao Grande Desfile: “Viemos com uma grande expectativa e estamos muito contentes. Fomos bem recebidas na cidade e foi por casualidade conseguir assistir ao espetáculo. Estamos muito contentes, é lindo, incrível”, destaca a turista.

O Sucesso dos grandes espetáculos do evento se deve ao trabalho da equipe de Histórias Incríveis Entretenimento, dirigida pelos sócios Edson Erdmann e Valéria Chalegre. Conforme Edson Erdmann, os espetáculos são criados para fazer emocionar em apenas uma chance, sem possibilidade de erros. “As pessoas que vão a Gramado se preparam o ano inteiro para estar lá, então se não acertarmos e fizermos emocionalmente algo que mexa na vida delas, já erramos, mas nós temos feito isso muito bem”, destaca o diretor.

Edson possui uma larga experiência com televisão e é diretor artístico há mais de 30 anos, boa parte deste tempo entre RBS TV e TV Globo. “A experiência adquirida nestes anos de televisão, somada ao meu tempo nos palcos, me ensinou a falar com públicos imensos, diversos, e a ter uma linguagem única, capaz de emocionar de norte à sul”, explica o diretor. Valéria é roteirista, jornalista e produtora executiva e é quem põe no papel as criações do diretor e amarra a produção. “Nossa meta é emocionar o público, trabalhar memórias afetivas, transformar o mundo através da arte e não dá para fazer isso industrialmente, é um trabalho essencialmente artesanal”, conta Valéria. Além dos diretores, a equipe dispõe de mais de mil artistas que se revezam para garantir o lúdico e a magia nas apresentações.

Sobre Histórias Incríveis Entretenimento

Histórias Incríveis Entretenimento é uma empresa de criação, responsável por contar grandes histórias por meio de grandes espetáculos. Dentre suas criações destacam-se: a reinauguração do estádio do Beira Rio, em 2014; a primeira vinda do Papa Francisco ao Brasil, com a direção dos espetáculos dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, incluindo a Missa de Envio, em 2013; a direção artística do Show dos 50 Anos da TV Globo, em 2015; a criação, direção e gerência de produção do Natal Luz de Gramado (desde 2015); a criação e direção dos eventos do 44o. Festival de Cinema de Gramado; o Show da Gratidão, da Chapecoense para Medellin, após a tragédia aérea com a delegação; entre outros.

Site: www.historiasincriveis.com.br

Programação Oficial: www.natalluzdegramado.com.br/programacao/

(ES Comunicação – foto Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s