Viagens internacionais: como fazer o câmbio da moeda?

e0f875ed-ac1b-4f13-8040-03cefe2ef46d

Segundo dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o número de brasileiros fazendo viagens internacionais aumentou em 26% de 2016 para 2017. Em viagens internacionais, cada país costuma ter sua própria moeda, portanto, é necessário fazer o câmbio para efetuar pagamentos. As alternativas são:


Fazer o câmbio no Brasil:
Normalmente, quem pretende fazer a conversão faz ainda no Brasil, tanto por ser mais prático, como por poder ser mais vantajoso financeiramente falando.

Fazer o câmbio quando chegar no país:
Chegando em alguns países também é possível fazer a conversão. Apesar de ser uma alternativa, pode não ser a opção mais viável, ainda mais em solo Europeu, onde o real não é valorizado.

Usar o próprio cartão de crédito como pagamento:
Para conseguir utilizar o próprio cartão em outro país, basta ele ser internacional e ter a opção desbloqueada. Porém, quando é feita a compra, além do câmbio é cobrada uma taxa do banco. Uma outra opção é adquirir um cartão pré pago, o que ajuda a controlar mais os gastos durante a viagem.

Viaje com empresas que emitem passagens utilizando milhas:
Empresas que prestam esse tipo de serviço estão em ascensão no mercado por conta da sua possibilidade de oferecer preços mais baratos do que os das cias aéreas, como é o caso da P2P Milhas. Para conhecer mais sobre o negócio, acesse: www.p2pmilhas.com.br

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s