Tendências do turismo para 2019: dicas para programar a próxima viagem

194bb262-d889-45fc-b534-423ede1050ee

Conhecer novos lugares é um dos maiores desejos de milhares de pessoas. Especialmente no Brasil, país que possui inúmeras riquezas em vegetação, praias, cachoeiras e centros históricos, muitos turistas buscam desbravar cada vez mais belezas de norte à sul. Mas, não só por aqui, muitos viajantes também procuram viver experiências diferenciadas em outros países. Independentemente do destino, o importante é se programar com antecedência e definir qual o intuito da viagem que se está planejando fazer. Como em todas as outras áreas, entender a movimentação do mercado ajuda a definir as metas a serem alcançadas durante um período e por isso, ficar atento às tendências do turismo para 2019 pode ajudar no planejamento das próximas viagens.


De acordo com uma pesquisa realizada por um site de busca de hospedagens, as viagens com responsabilidade sustentável e que envolvam trabalhos voluntários são algumas das tendências do turismo para 2019. Com dados coletados de 21.500 viajantes de 29 países, o estudo chegou à conclusão de que as preocupações cotidianas têm sido um fator de grande influência nas decisões dos turistas. Isso porque o estilo de vida tem mudado e as pessoas buscam viver experiências que possam verdadeiramente acrescentar a elas coisas novas.

Jacaré Travel é uma empresa brasileira que realiza pacotes para gruposque têm interesse em realizar viagens guiadas. Com uma ampla diversidade de destinos como Europa, África, Ásia e Américas, a ideia é proporcionar experiências inesquecíveis com comodidade e segurança, dentro e fora do Brasil.

“Além de apresentar lugares bonitos e pouco conhecidos pelos turistas, as viagens guiadas têm o intuito de favorecer com que os turistas fiquem mais próximos de seus interesses, sejam eles centros históricos, natureza, ou alguma outra especificação previamente definida entre o cliente e a empresa”, conta. Atenta às tendências do turismo para 2019, a empresa afirma ainda que os pacotes dispõem de flexibilidade para que as pessoas possam realizar outras atividades, fora as já programadas com antecedência, para que as experiências não fiquem limitadas.

Entre as tendências do turismo para 2019 está a consciência do turista. A previsão é de que questões não só ambientais, como também sociais, culturais e políticas do local de destino sejam devidamente avaliadas. Ainda segundo a pesquisa, que considerou as avaliações de 163 milhões hóspedes, o Brasil é a sexta nacionalidade mais preocupada com questões sociais, atrás de países como México, China e Indonésia. Outro ponto determinante são as facilidades que as empresas mediadoras das viagens proporcionam aos turistas. Especialmente na era da informatização, recursos que facilitem a vida são muito bem-vindos, bem como a flexibilidade de escolha dos pacotes e detalhes da viagem.

No que se refere ao destino, o estudo apontou como uma das tendências do turismo para 2019, o considerável interesse em explorar novos territórios, que tornem a experiência enriquecedora do ponto de vista da realização profissional. De acordo com o levantamento, 84% dos viajantes brasileiros consideram participar de intercâmbios culturais, enquanto 72% estão interessados em viagens que envolvam algum tipo trabalho voluntário.

(DINO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s