Bacardi: “Marcas são construídas em bares, não em salas de reuniões”

Bacardi_Global_Advocacy_Director_Jacob_Briars_and_CMO_John_Burke_at_Back_to_the_Bar_2018 (2)
Diretor de promoção global da Bacardi, Jacob Briars, e John Burke, diretor de fabricação, no evento Back to the Bar de 2018. (Foto: Business Wire)

Amanhã, dia 7, os funcionários da Bacardi ao redor do mundo ativarão suas mensagens de “ausência temporária” para irem a estabelecimentos populares locais em cidades em todo o mundo, como parte do segundo evento anual Back to the Bar (De volta ao bar) da empresa. Coincidindo com o Founder’s Day (Dia do fundador) anual da empresa, “Back to the Bar” comemora o 157º aniversário da empresa familiar Bacardi, hoje a maior empresa de capital fechado de bebidas alcoólicas do mundo.

Mais de sete mil funcionários da Bacardi em 130 cidades globais irão invadir mais de mil bares durante um período de dezesseis horas. Projetado para reacender o espírito de origens no bar e a cultura familiar da empresa, “Back to the Bar” passou a ser um importante barômetro cultural da empresa, originalmente fundada em Cuba em 1862, e que hoje vende suas marcas em mais de 170 países ao redor do mundo.

“‘Back to the Bar’ tem como base a nossa convicção de que as nossas marcas são construídas em bares, não em salas de reuniões. À medida que a Bacardi comemora o nosso 157º aniversário, é importante reconectar com nossas raízes, pensar como os fundadores e ir às ruas para ver, em primeira mão, como o nosso negócio, os bares e os consumidores estão mudando”, disse Mahesh Madhavan, diretor executivo da Bacardi Limited. “Para as pessoas da Bacardi, visitar bares normalmente envolve mais trabalho do que diversão, pois realizamos pesquisas no campo e nos colocamos no lugar de vendedores e influenciadores.”

Por gerações, a família Bacardí tem incentivado todos os funcionários a pensar como vendedores, com a capacidade de influenciar o negócio na linha de frente. Atualmente, ‘influência’ tem uma conotação totalmente nova, e o objetivo do “Back to the Bar” é colocar em ação influenciadores do Instagram nativos de toda a organização, com a meta de gerar mais de cinco mil publicações únicas com a #BacktotheBar.

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos.

(Dino)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s