Lisboa, forte destino para o turismo de vinhos em 2019

wineA revista menciona a Região Vinícola de Lisboa, que insere as denominações de origem de Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire (Alcobaça e Medieval de Ourém), Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras, e Vinhos regional Lisboa aparece num top 10, em que estão inclusos impérios como Beaujolais (França), os vales de Temecula (Califórnia) e Maipo (Chile), além de opções que podem parecer surpreendentes como o caso de Bangkok, na Tailândia.


De acordo com a revista, a colocação de Lisboa ao longo do Atlântico deu-se pelo fato da quantidade de solos e topografias, acentuando as vinhas de Colares próximo da costa. A revista foca a úmida e fresca Óbidos e a mais seca Alenquer, com garantia de tintos consistentes e corpulentos, os clássicos portugueses a partir da Touriga Nacional ou da Roriz.

Segundo os Vinhos Lisboa, Lisboa passou a ser a única capital em nível mundial com uma região vitivinílica com extensão e qualidade que incentive uma diferença deste calibre, destacando que o turismo da cidade ajudará para a inclusão no top 10.

A fundação de Lisboa se deu pelos fenícios sob o nome de Alis Ubbo (Porto Seguro). Não passado muito tempo, ela foi conquistada pelos gregos e cartaginenses. A partir daí, passa a ser capital da Lusitânia Romana e a ser chamada de Olissipo.

Devido à queda dos romanos, Lisboa passou a pertencer ao reino suevo de Galícia até o ano de 585. Em 711, ela recebeu o nome de Al-Ushbuna, foi recuperada por Afonso II, o Casto, pelo período de dez anos, entre 798 e 808.
Segundo historiadores, sua conquista oficial ocorreu em 1147 por D. Afonso Henriques com apoio da frota da segunda cruzada.

Foi na administração de Afonso II que foram ajustadas as bases de expansão marítima de Portugal, o que contribuiu para a criação das leis marítimas impostas pelo rei Fernando I. Já no século XX, no ano de 1932, o poder foi dominado pela ditadura de Salazar que ficou até o dia 25 de abril de 1974, momento em que houve um golpe por conta do estado administrado pelo General Spinola que deu fim à ditadura, acontecimento que até os dias de hoje é reconhecido como a Revolução dos Cravos. Neste período, a cidade passou por grandes modificações demográficas e expansivas.

Enquanto durou a Segunda Guerra Mundial, Lisboa serviu de refúgio para muitos exilados dos países ocupados pelo eixo em trânsito para os Estados Unidos e Grã-Bretanha. Portugal entrou na União Europeia no ano de 1986, enquanto Lisboa, após doze anos, tornou-se sede da Expansão Universal que mudou o aspecto da cidade.

Como comprar um bom vinho online

Muitas pessoas, ao se depararem com uma seção de vinhos no supermercado, acabam ficando com dúvidas sobre qual garrafa escolher, e muitas vezes levam o produto pela aparência do rótulo ou por conta do valor. O ideal é buscar sempre a orientação de um profissional ou pessoa já experiente nesse assunto.

A Eno Gourmet Premium é uma loja que comercializa os mais sofisticados vinhos portugueses. A empresa tem como prioridade atender a todos os seus clientes com a atenção que eles merecem e, para garantir a sua comodidade, oferece a opção de comprar vinho online.

(DINO  – Foto universodenegocios.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s