Ushuaia: dicas de passeios na Patagônia argentina

7c754388-280e-47f7-9ef4-64aa807114e4

Mística, paradisíaca e repleta de boas energias. Assim podemos descrever Ushuaia , mais conhecida como a “Terra do Fogo” e localizada na Patagônia Argentina. Este é, sem dúvida, um dos pontos turísticos da América do Sul mais visitados por viajantes do mundo todo.


Quem busca paisagens deslumbrantes, roteiros de aventura e atrações para curtir no frio intenso da região deve agendar uma viagem para a “Terra do Fogo”. E o Brasileiros em Ushuaia pode te ajudar na missão de conhecer os pontos turísticos em Ushuaia !

Mas enquanto a viagem não acontece na prática, veja um roteiro de passeios incrível que criamos para você conhecer!

– Parque Nacional da Terra do Fogo é um dos principais pontos turísticos em Ushuaia 
O Parque Nacional Tierra del Fuego pode ser alcançado pela rota nacional 3 de Ushuaia, depois de circundar o Monte Susana e percorrer o vale do rio Pipo. Na baía de Lapataia, uma placa indica o fim da rota e a distância até o extremo oposto na cidade de La Quiaca, na fronteira com a vizinha Bolívia.

Cordilheiras atravessam o parque dividindo-o em vales que são realmente difíceis de alcançar. Ao contrário de outros parques andino-patagônicos, tem florestas à beira-mar, a 6 km ao longo do Canal de Beagle: Baía de Lapataia, que significa “baía lenhosa” ou “baía de madeira” na língua yámana. O local é o refúgio perfeito para a enorme fauna marinha abrigada no parque.

– Trem do Fim do Mundo 
Ainda dentro do parque nacional, os visitantes podem conhecer um pouco mais a história da Terra do Fogo enquanto andam no Trem do Fim do Mundo. À bordo de uma maria-fumaça, os guias mostram as paisagens, havendo uma parada programada na Estação Macarena!

– Laguna Esmeralda 
Não há dúvida de que Ushuaia inclui verdadeiras vistas paradisíacas para os entusiastas de caminhadas. Um deles é o Laguna Esmeralda, ideal para iniciantes e para grupos.
A Laguna, cujas águas possuem a cor verde esmeralda (daí o nome do local) é circundado por altas montanhas e florestas, de onde é possível apreciar o pôr do sol.

 Monumento Ilhas Malvinas 
O monumento se situa na Praça Isla Maldivas e foi projetado para homenagear mais de 600 argentinos que morreram em combate, durante a guerra que aconteceu em 1982.

– Av. San Martin
Uma das principais ruas de Ushuaia, a Av. San Martin – onde está localizada a agência Brasileiros em Ushuaia – é repleta de restaurantes e lojas de diferentes segmentos.
Além disso, é possível fazer aluguel de equipamentos para esquiar na neve e fazer outros passeios de aventura. Portanto, nem pense em ir à Terra do Fogo e não dar uma volta por essa avenida tão badalada, certo?

Ao programar sua viagem para a Terra do Fogo, lembre-se de procurar o apoio de uma equipe especializada, como a equipe da agência Brasileiros em Ushuaia!

(DINO – Foto Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s