Hospital Criança Conceição e ICI revitalizam Oncologia pediátrica

dsc02509 (1)

Pacientes e familiares assistidos pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), que fazem tratamento no Hospital Criança Conceição, podem comemorar. O hospital inaugura no dia 14 de março, projeto de Ambientação e Humanização na Oncologia Pediátrica, obra realizada com recursos arrecadados do projeto McDia Feliz – parceria do ICI com o Instituto Ronald McDonald, em conjunto com outros parceiros.


O novo espaço contará com 380 m² e contempla algumas das intervenções propostas pelos funcionários e familiares com espaços que identificam a faixa etária dos pacientes. Além disso, o ambiente será mais colorido e organizado. Foram trocados revestimentos, metais e louças dos banheiros, piso de toda a unidade, pintura geral, novas camas leito, instalações (ar condicionado, elétrica, hidrossanitária), móveis e a criação de novos espaços como sala de lanches e sanitário para os funcionários.

Atualmente, são 109 pacientes do Hospital Criança Conceição assistidos pelo Instituto do Câncer Infantil. A obra contou com a participação de muitos parceiros e voluntários, como a arquiteta Simone Baier, voluntária do ICI. “O projeto de ambientação e humanização da oncologia pediátrica foi fundamental para contribuir com o bem estar de pacientes, familiares e funcionários. A qualidade física e visual dos espaços tem influência direta na recuperação destes pacientes. Para mim é extremamente gratificante proporcionar ambientes agradáveis e eficientes num lugar que cuida da saúde das crianças”, destaca.

Assim como a Ambientação e Humanização da Oncologia Pediátrica do hospital, a nova sede do Instituto do Câncer Infantil, inaugurada em 2016, também foi construída com recursos adquiridos do projeto McDia Feliz. Entre 2017 e 2018 a ação por parte do ICI arrecadou R$ 606.965,90 em venda de tíquetes para a compra de hambúrgueres nos estabelecimentos participantes.

Sobre o ICI

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

(Eduarda Streb)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s